quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Linha de frente do Unipiaget recebe maior honraria de Suzano: a Medalha 'Antonio Marques Figueira'

Reitor da instituição, Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima, a mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, e o idealizador e fundador do Universo Piaget, doutor António Oliveira Cruz, foram homenageados na noite

24 novembro 2022 - 15h05Por De Suzano

A linha de frente do Centro Universitário Piaget (Unipiaget) foi condecorada na noite dessa 4ª feira (23/11) com a maior honraria concedida na cidade de Suzano: a Medalha “Antonio Marques Figueira”. Em sessão solene realizada na Câmara Municipal (Rua dos Três Poderes, 65 - Jardim Paulista), a presidente da mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, o idealizador e fundador do Universo Piaget, doutor António Oliveira Cruz, o reitor da instituição em Suzano, professor Marcus Rodrigues, e a pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima, foram homenageados por mais um marco histórico da instituição portuguesa em solo brasileiro. Há poucos dias, o Ministério da Educação (MEC) deu sinal verde à Piaget para a sua elevação de Faculdade para Centro Universitário. 

A homenagem no Poder Legislativo suzanense contou com a presença do presidente da Casa, vereador Leandro Alves de Faria (PL), do autor da propositura, o parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), de demais vereadores, do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, que representou, na oportunidade, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), além de educadores e parceiros e familiares dos homenageados.

Em seu discurso, o reitor Marcus Rodrigues lembrou que a excelência da Unipiaget em Suzano é referência em todo o Alto Tietê:

“No início, passamos por momentos de provação, mas provamos que somos qualificados e que temos total capacidade para exercer um trabalho de excelência em Suzano. Educação é nossa missão de vida”, argumentou.

Para a pró-reitora acadêmica do Unipiaget, o reconhecimento por parte da Câmara de Suzano motiva ainda mais o corpo docente da unidade a crescer:

“Desde 2014, quando ingressei na Piaget, enxerguei um projeto de expansão e, de fato, estamos cumprindo todas as metas. Hoje, recebemos esta honraria, que muito nos orgulha e que nos dá indicativos de que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para que Suzano siga sendo protagonista em ensino superior, ainda mais agora, com um Centro Universitário”, reforçou Poliana. 

A mantenedora do Unipiaget aproveitou a ocasião para destacar o comprometimento de todos os profissionais da unidade em Suzano, atribuindo à equipe o saldo positivo da unidade - a única em funcionamento no Brasil. 

“Tenho plena confiança nos profissionais que atuam no Unipiaget. Somos uma instituição portuguesa séria, transparente e honesta, que busca sempre melhorar a qualidade do ensino de nossos alunos”, afirmou Lúcia Marques Pereira.

Ao final da sessão, o idealizador e fundador do Universo Piaget destacou os princípios éticos e morais da instituição, além de comemorar as conquistas recentes da unidade suzanense:

“A união do povo acadêmico é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade como um todo. A formação profissional e humana dos nossos jovens depende do bom desempenho de nosso papel como instituição de ensino”, refletiu o doutor António Oliveira Cruz.

O secretário de Educação de Suzano parabenizou os homenageados e reiterou o compromisso da administração municipal com a instituição:

“Esta homenagem é justíssima. É intensa a troca de apoio entre a Prefeitura e o Unipiaget. Fico feliz com todas as conquistas da instituição que, vale lembrar, serão revertidas em ensino superior de ainda mais qualidade  e em desenvolvimento social para o nosso município”, complementou Bassini.

A Medalha “Antonio Marques Figueira” é conferida pelo poder legislativo suzanense àqueles que, por meio da prestação de serviços relevantes à cidade, contribuíram para o desenvolvimento local. É a maior honraria concedida pela Câmara. 

Ainda na esteira de comemorações quanto ao novo status da Piaget em Suzano, a instituição de ensino superior realizou na manhã de ontem um ato solene em seu auditório. Mais de 400 pessoas prestigiaram a cerimônia. 

Na ocasião, foram anunciados quatro novos cursos de graduação abertos para o vestibular 2023: Biomedicina; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Engenharia de Produção. Além das novidades incorporadas à grade, a unidade terá, a partir do ano que vem, dez novos cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento. Um plano de expansão também está em andamento para 2023, com direito à construção de mais um prédio para abrigar a nova demanda de alunos. 

Apresentação

Nesta 6ª feira (25/11), às 18h30, o Unipiaget promove a apresentação de duas obras literárias do idealizador e fundador do Universo Piaget, doutor António Oliveira Cruz. O encontro será organizado pelo curso de Pedagogia, na Biblioteca da unidade (Avenida Mogi das Cruzes, 1.001 - Parque Suzano). Na oportunidade, estarão em pauta os livros “É a Vida… O Bem Maior!”, e “Navega… Aos Limites!”. Os professores Ronnie Silva e Marco Maida, ao lado dos escritores suzanenses Sacolinha, Zé Vandei, Ketlen Ferreira e da estudante de Pedagogia Isabella Maia Inácio debaterão os títulos com Oliveira Cruz.

Deixe seu Comentário

Leia Também