sexta 13 de setembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/09/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Missa de ação de graças celebra 50 anos de sacerdócio de Padre Cármine

Religioso veio da Itália, em agosto de 1986. Começou a dar os primeiros passos no Brasil se instalando em Suzano

01 junho 2024 - 10h00Por de Suzano
Uma missa de ação de graças será realizada neste domingo (2 de junho) para celebrar os 50 anos de sacerdócio do padre Carmine Mosca, escritor e colunista do DS.
 
O evento será na Paróquia de São Sebastião, em Suzano, às 19h30, e terá a participação do bispo dom Pedro Luiz Stringhini.
 
“Fico agradecido em primeiro lugar a Deus e ao seu Filho Jesus Cristo, à Nossa Senhora e a São Sebastião por estar comemorando este ano 50 anos de vida sacerdotal. Nas paróquias de São Sebastião tive a alegria de trabalhar ao longo dos 38 anos de vida missionária no Brasil”, disse Carmine, que é escritor de livros e tem coluna semanal no Diário de Suzano.
 
Ele lembrou que iniciativas acompanharão ao longo do ano do Jubileu Sacerdotal.
 
Ele participa da festa de São Sebastião nas duas e únicas paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes dedicadas ao santo São Sebastião. 
 
Itália
 
Carmine veio da Itália, em agosto de 1986. Começou a dar os primeiros passos no Brasil, em Suzano, residindo e trabalhando na Paróquia de São Sebastião, na Praça João Pessoa. “Foi difícil a minha adaptação à nova realidade brasileira, mas tive a força de prosseguir no caminho que me levou, aos poucos, a realizar um belo serviço de evangelização com as crianças, com os jovens e com as famílias suzanenses”, lembrou.
 
Recebeu o Título de Cidadão Suzanense, em 1998. “Fortaleci o meu vínculo com Suzano pelas matérias que semanalmente publico no Diário de Suzano com textos referentes à vida sócio política, cultural e religiosa da cidade”, acrescentou. 
 
“Não poderia faltar comemorar os meus 50 anos de vida sacerdotal na Itália, celebrando o Jubileu em Roma na Basílica de São Pedro no dia 9 de julho e logo em seguida na minha terra de origem, numa cidadezinha na Província de Bari”, disse Carmine.