sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Motoristas de Suzano pedem tempo de tolerância para estacionar sem cartão

Embora a lei não determine período de tolerância para uso das vagas, garante a possibilidade de regularização

13 julho 2019 - 22h31Por Isabelle Santini - de Suzano
Os motoristas de Suzano pedem por um tempo estipulado de cinco a dez minutos para estacionar nas vagas destinadas ao estacionamento rotativo, Zona Azul, antes de saírem dos veículos para que possam adquirir o talão. Ou seja, um tempo sem a colocação do cartão.
 
Na situação dos motoristas, quando eles estacionam o carro em alguma vaga e não possuem o talão, devem sair do veículo e procurarem algum funcionário ou podem adquirir o talão em algum estabelecimento. Contudo, neste tempo, quando eles retornam aos veículos encontram uma notificação. Sendo assim, eles reivindicam por um tempo mínimo para poderem realizar este processo.
 
É o que comenta o aposentado Anelino Antônio Rodrigues. Ele afirma que isso atrapalha os motoristas e concorda com uma eventual implantação de um tempo mínimo. "Já fui notificado por causa disso". 
 
Rodrigues ainda informa que mais vagas destinadas aos idosos deveriam ser implantadas na cidade, principalmente na região central.
 
O alfaiate Henrique Alexandre conta que procura optar mais pelos estacionamentos que estão espalhados pela cidade ao invés da Zona Azul. 
 
"Deveria ter um tempo de, no mínimo, cinco minutos para que o motorista possa comprar a folha ou o talão e não ser prejudicado".
 
O empresário Zainer de Araújo apresenta uma possível solução além de eventuais estipulações no tempo. "Já que nem sempre consigo achar os funcionários da Zona Azul, poderiam ser implantados parquímetros aqui na cidade, seria bem mais fácil para os motoristas", indaga o empresário.
 
A aposentada Doralice de Oliveira afirma que na maioria das vezes não encontra os funcionários da Zona Azul quando precisa. "Deveria ter um tempo para que nós, motoristas, pudéssemos comprar o talão sem recebermos notificações posteriormente".
 
SECRETARIA
 
De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, o estacionamento controlado (Zona Azul), "regulamentado pela Lei Complementar nº 268/2015 busca garantir o uso democrático das vagas de estacionamento em vias públicas de grande circulação. Embora a lei não determine período de tolerância para uso das vagas, garante a possibilidade de regularização em caso de irregularidade".
 
A pasta ainda afirma que atualmente o modelo tem se mostrado adequado e pode ser adquirido via online, pelo aplicativo, já que utiliza sistema eletrônico, e também pelo talão, de forma física. 
O sistema, segundo a Secretaria, possibilita a rotatividade das vagas na cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também