segunda 15 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Na posse do secretário de Saúde do Estado, Ashiuchi reforça pedido para abrir HC

Prefeito também reforçou demandas prioritárias para o Alto Tietê, incluindo a abertura do Hospital das Clínicas

10 janeiro 2023 - 05h00Por de Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, participaram nesta segunda-feira (09/01) da cerimônia de posse do novo secretário de Estado da Saúde. A pasta será liderada pelo médico e ex-deputado federal Eleuses Paiva durante a gestão do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Na oportunidade, o chefe do Executivo suzanense reforçou demandas prioritárias para o Alto Tietê, incluindo a abertura do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, que vai atender toda a região.
 
A abertura da unidade, confirmada ainda na gestão do então governador Rodrigo Garcia, além de garantir mais um local de atendimento, vai desafogar os hospitais Luzia de Pinho Melo, de Mogi das Cruzes; Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba; e o Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, de Ferraz de Vasconcelos.
 
O evento, sediado no Centro de Convenções Rebouças durante o período da manhã, garantiu a apresentação do novo chefe da pasta, bem como suas diretrizes de trabalho para os próximos quatro anos. Entre os destaques da nova gestão estão a revisão do financiamento da Saúde estadual e a execução de projetos estratégicos que visam a redução da fila de espera, sobretudo de pacientes oncológicos, em esferas regionais. A administração também deverá fortalecer a adoção de tecnologias, como o sistema de telemedicina, e investir na ampliação da rede de atenção à Saúde Mental.
 
Durante a cerimônia, o novo secretário ainda enalteceu o trabalho realizado pela gestão anterior, sob liderança de Jean Gorinchteyn, que também esteve presente e pontuou os desafios da pandemia do coronavírus (Covid-19) e as expectativas pela continuidade dos valores éticos, morais e científicos que balizaram o enfrentamento da crise em São Paulo.
 
Já o governador Tarcísio de Freitas reforçou o investimento e a revisão da tabela de custeio do Estado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou a trajetória de Eleuses Paiva como presidente da Associação Médica Brasileira, sendo também um profissional especializado em medicina nuclear pela Universidade de São Paulo (USP).
 
Na oportunidade, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário Pedro Ishi cumprimentaram o novo chefe da Saúde e apresentaram demandas prioritárias para Suzano e para o Alto Tietê, reforçando estratégias importantes em andamento, como a abertura do HC de Suzano para o acolhimento de pacientes da região.
 
“Seguimos com boas expectativas, trabalhando lado a lado na gestão da Saúde, que requer uma administração conjunta entre União, estados e municípios. Desejo sucesso ao governador Tarcísio e a toda sua equipe de trabalho, por isso viemos aqui prestigiar a nomeação do secretário de Saúde e reforçar a importância do HC, que vai ser não só importante para Suzano, mas para toda nossa região ”, disse Ashiuchi.
 
O evento também foi acompanhado pelo deputado estadual André do Prado; pelo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha; pelo pelo vice-governador Felicio Ramuth; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlos Eduardo Pignatari, o deputado Carlão Pignatari; pelo secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; e pelo procurador-geral Mário Saburro.

Deixe seu Comentário

Leia Também