sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Novas dirigentes de Ensino assumem funções em Mogi e Suzano

Educadoras tomaram posse no dia 05 fevereiro e já estão elaborando metas e objetivos

13 fevereiro 2020 - 22h00Por Vitória Mikaelli - da Região
As diretorias de Ensino de Suzano e Mogi das Cruzes contam com novas dirigentes.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, Estela Vanessa de Menezes Cruz foi nomeada para Mogi das Cruzes. Já, em Suzano é Mara Silvia Bioto. As duas iniciaram os trabalhos nas Diretorias Regionais de Ensino. 
 
A dirigente regional de ensino de Suzano, Mara Silvia Bioto é pós-graduada em Gestão da Rede Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e em Didática do Magistério Superior pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano. Graduada em Biologia pela Universidade de Braz Cubas, e também em Pedagogia pela Universidade de Guarulhos. Possui experiência como supervisora de escola, cargo que ocupa há mais de 16 anos, além de ter atuado como professora de Biologia e diretora de escola. Foi tutora da Escola de Formação de Professores (Efape) e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).
 
Em nota à imprensa, Mara declarou que visa a elevação dos índices de proficiência,união do meio educacional, além da melhoria do fluxo escolar por meio dos indicadores Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). "Pretendo estreitar os laços entre diretoria e escolas trabalhando em alinhamento com os objetivos e metas da Secretaria na busca de uma excelência na aprendizagem em sala de aula”.
 
Já a dirigente regional de ensino de Mogi das Cruzes, Estela Vanessa de Menezes Cruz é pós graduada em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e em Gestão Escolar pela Universidade Cruzeiro do Sul. Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo. Possui longa experiência como professora de Física e Matemática, tanto na rede estadual, quanto municipal e em escolas privadas. Também atuou como formadora de professores e coordenadores pedagógicos. 
 
Estela, declarou que o cargo não será fácil, mas que pretende atuar com excelência. “Assumir a Diretoria de Regional de Ensino é um desafio, é preciso entender as demandas e estou começando com um movimento de escuta na rede, que é fundamental. Durante minha gestão, pretendo propiciar um atendimento de excelência, tanto para estudantes, quantos familiares e servidores”, disse a diretoria.
 
Um dos objetivos de Estela, também é o aumento do Ideb e conciliação com o planejamento estratégico. "O fortalecimento da rede de proteção e convivência escolar continuará em desenvolvimento através do Conviva SP, para melhorar o clima e convivência no ambiente escolar.

Deixe seu Comentário

Leia Também