domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde

Paciente elogia gestão da UBS Santo Antônio em Ferraz

Unidade é uma das seis UBSs do município que faz parte de um convênio terceirizado

10 janeiro 2023 - 17h00Por Guynever Maropo - de Ferraz

A vendedora e paciente Margarida Ferreira elogia a atual gestão da Unidade Básica de Saúde Santo Antônio de Ferraz de Vasconcelos. A unidade é uma das seis UBSs do município que faz parte do convênio terceirizado com a Santa Casa de São Bernardo do Campo. 

O projeto para a melhoria nos atendimentos é fruto da gestão da prefeita Priscila Gambele (PSDB).
O destaque dos elogios vai para a facilidade que os pacientes têm para marcar consultas. Além disso, a paciente elogia o fluxo rápido para realizar exames, fazer retorno no médico e pegar medicamentos na farmácia. 

"A gestão do posto melhorou muito só tenho elogios. Agora não demora mais para fazer exames de sangue , em dez dias temos o resultado. Sempre consigo marcar consultas sem precisar esperar alguns dias. Quando passam os medicamentos sempre consigo retirar na farmacia”, disse. 
Outro elogio de Margarida é a melhoria para os atendimentos no dentista. “Hoje tem dois dentistas atendendo bem mais rápido. Gosto dessa gestão”, comenta.

A gerente da unidade Vanderleia Pires agradece ao elogio. "Agradecemos muito pelo elogio. Estou muito satisfeita pela gestação que estamos entregando”, afirma. 

Vanderleia explica que abre agenda semanal para consultas. Ao todo são 150 vagas para clínico geral, 60 para ginecologistas e 70 pediatras. Estão inclusos nas vagas os atendimentos de pré-natal e o retorno que os médicos pedem. 

“Desas maneira os atendimento são mais rápidos. Deixamos abertas vagas para atendimentos urgentes que podem ocorrer no dia-a-dia. Os pacientes elogiam a abertura das vagas rápido. Outro ponto de destaque é o atendimento dos dentistas", comentou. 

Sobre os medicamentos disponíveis na farmácia, Vanderleia diz que os médicos procuram passar os medicamentos que estão disponíveis na farmácia a fim de diminuir os custos para os pacientes.

“Estamos localizados em uma área de baixa renda. Por isso os médicos poupam o paciente de gastar com medicamentos", comentou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também