Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 20 de maio de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/05/2019
CENTERPLEX 16 A 22
PMMC GRIPE
PMMC CAMPANHA DE AGASALHO
PMMC MAIO AMARELO
GOVERNO DO ESTADO - ICESP

Professores e estudantes de Suzano realizam ato de protesto contra cortes na Educação

Manifestantes saíram da Praça dos Expedicionários, com gritos de ordem contra o governo Jair Bolsonaro (PSL)

Por Fernando Barreto - de Suzano15 MAI 2019 - 11h50
Manifestantes se concentraram na Praça dos Expedicionários e caminharam por ruas do centro da cidadeFoto: Sabrina Silva/DS
Estudantes, professores e líderes sindicais de Suzano realizaram nesta quarta-feira, 15, uma manifestação contra os cortes anunciados pelo ministro da Educação Abraham Weintraub, que decidiu reduzir o orçamento das universidades federais e bloquear bolsas de pesquisa no país. Os manifestantes se concentraram na Praça dos Expedicionários e caminharam por ruas do centro da cidade. 
 
A manifestação contra os cortes teve a participação de alunos do Instituto Federal de Suzano, do cursinho Chico Mendes de Suzano, da rede municipal e estadual, além de líderes sindicais.
 
Na Praça dos Expedicionários, os manifestantes deram gritos de ordem contra o governo Jair Bolsonaro (PSL). Logo após, os manifestantes desceram a Rua General Francisco Glicério, uma das principais da cidade, e entoaram frases de protesto quanto a medida adotada de retirar verba destinada às universidades e institutos federais, além de bolsas de estudo. 
 
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias