sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Projeto do Terminal de Palmeiras deve ficar pronto neste mês

Previsão é de que as obras no local sejam iniciadas no início de 2022

16 outubro 2021 - 22h50Por Matheus Cruz - de Suzano
O projeto que vai detalhar a construção do Terminal de Palmeiras, em Suzano, deverá ficar pronto ainda neste mês. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, o levantamento topográfico do possível local já foi realizado e a previsão é de que as intervenções no local sejam iniciadas no início de 2022.
 
Nesta quarta-feira (13), a pasta detalhou ao DS que o projeto está sendo executado em conjunto com a concessionária Radial Transporte, e deverá ganhar definições até o final de outubro, contendo todas as características da estrutura e do serviço, como a possibilidade de contar com lojas de conveniência, hall de entrada e banheiros. Como ainda está em estudo, mais detalhes ainda não podem ser anunciados.
 
Segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, também estará detalhado no projeto a definição da área onde será abrigado o terminal e o investimento previsto para construção de toda a estrutura e o cronograma para execução da obra.
 
Além da construção, o projeto é um sonho antigo de moradores do Distrito de Palmeiras, que veem na conclusão da obra a possibilidade de ampliação de comércios no entorno e aumento na geração de empregos, sobretudo para o período pós pandemia e recuperação econômica.
Em junho deste ano, a Prefeitura se reuniu com técnicos da Radial Transportes para discutir o projeto. Na época, a expectativa era realizar nos próximos passos o levantamento topográfico em conjunto com arquitetos da empresa, que é responsável pelo transporte público na cidade.