quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Reforma do Pronto-Socorro Infantil de Suzano vai terminar neste bimestre

Acolhimentos são realizados normalmente em prédio anexo e serviço segue 24 horas

11 janeiro 2023 - 22h10Por de Suzano
A Secretaria de Saúde de Suzano prevê para este bimestre (até dois meses) o término das reformas no Pronto-Socorro Infantil (PSI). O DS trouxe, na edição de ontem, que os atendimentos vão ser transferidos por conta da obra.
 
Os serviços visam garantir melhorias estruturais e mais qualidade no acolhimento dos pacientes, que são temporariamente atendidos no prédio anexo ao Pronto-Socorro Adulto, localizado logo em frente à sede do equipamento, na rua Kaneji Kodama, 1.473, no bairro Vila Figueira. O serviço segue normalmente de maneira ininterrupta, 24 horas, com acolhimentos de urgência e emergência às crianças e adolescentes com até 12 anos de idade (11 anos, 12 meses e 29 dias).
 
De acordo com a pasta, as obras devem contemplar a troca de piso, pintura e recolocação de portas, conforme demanda observada, além de outros reparos gerais necessários na área interna do equipamento, representando o investimento total de cerca de R$ 300 mil. O secretário Pedro Ishi reforçou que a interdição do espaço é temporária para o melhor acolhimento do público. “O trabalho do PS Infantil foi totalmente remanejado para o prédio em frente, a menos de 30 metros da sede, com o objetivo de facilitar o acolhimento. O espaço provisório está totalmente equipado, inclusive com área para pacientes em observação. Além disso, há faixas informativas, assegurando total orientação aos usuários que buscam pelo serviço”, detalhou.
 
A expectativa é de que o trabalho seja concluído até fevereiro, a fim de entregar o equipamento o quanto antes. “Essas intervenções são necessárias e vêm com a proposta de modernizar o espaço para garantir mais conforto e segurança aos atendimento e ao trabalho das equipes. Por isso, aproveitamos um momento estratégico neste período de férias escolares para executar o serviço, sendo que a nossa previsão é encerrar as reformas neste bimestre. Contudo, contamos com a paciência e a compreensão de todos”, completou o chefe da pasta.
 
DOIS MESES
 
Na edição desta quarta-feira (11), o DS trouxe informação de que a reforma duraria seis meses. No entanto, são dois.