segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Governo do Estado de SP

Roberto de Lucena confirmado na transição do governo Tarcísio 

Deputado federal desde 2011, participa do time da Secretaria de Turismo 

25 novembro 2022 - 12h02Por Ingrid Leone - De Suzano

O deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos) é um dos integrantes da equipe de transição do novo governador eleito no Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O deputado integra o time da Secretaria de Turismo. 

“Recebi com muita satisfação o convite do governador Tarcísio para a transição do Governo de São Paulo, no grupo do Turismo. Tarcísio tem o perfil fazedor e austero como o de Mário Covas, que o paulista tanto aprecia. Com a sua passagem pelo Ministério de Infraestrutura o Brasil passou a conhecer um gestor público competente e um líder incontestável. São Paulo vai se transformar num canteiro de obras e avançar ainda mais. E em relação ao Turismo, Tarcísio não precisa ser convencido da sua importância como vetor econômico e social, pelo contrário, ele já deixou claro em seu programa de governo a sua macro visão a respeito do tema e o seu comprometimento em fortalecer ainda mais o Turismo de São Paulo”, analisa Lucena.

De acordo com o deputado, Tarcísio deve definir a secretaria nos próximos dias.

Desde 2011, trabalha no Congresso Nacional como deputado federal. Nas eleições deste ano, foi candidato à reeleição e não ganhou. Entre as suas pautas, estava defender a “família, a vida desde sua concepção (é contra o aborto), defende o combate à corrupção, os direitos humanos e uma Reforma Tributária justa, na qual quem ganha mais, paga mais”.

O pastor, escritor e conferencista nasceu em Santa Isabel, uma das cidades do Alto Tietê, e já atuou como Secretário de Turismo do Estado de São Paulo em 2015. 

Em suas redes sociais, postou parabenizando Tarcísio após as eleições. "Tenho certeza que nosso novo governador fará uma gestão brilhante, de muito sucesso em defesa do povo de São Paulo! Conte sempre com meu apoio", destacou.

Durante o período pré eleições, fez campanha para Tarcísio e Jair Bolsonaro (PL), então candidato à reeleição para Presidência da República.