sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ruas do Parque Maria Helena recebe serviços de zeladoria

Equipes estão concentradas para realizar serviços de roçagem, capinação, varrição e recolhimento dos resíduos

19 janeiro 2023 - 13h00Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, deu início às ações de zeladoria promovidas no bairro Parque Maria Helena nesta terça-feira (17/01). Equipes da pasta estão concentradas nas ruas para realizar os serviços de roçagem, capinação, varrição e recolhimento dos resíduos descartados de forma irregular, além de prestar atendimentos urbanos que se mostrarem necessários.

A atividade tem o objetivo de conservar os espaços públicos e reforçar a segurança para pedestres, motoristas e moradores. Neste início de ano já foram promovidas ações de zeladoria nos bairros Jardim Amazonas, Vila Amorim, Jardim Colorado, Vila Cunha, Vila Rica e Jardim dos Eucaliptos.

Por sua vez, o Jardim Imperador e o Cidade Edson serão os próximos bairros que vão receber os serviços de zeladoria. A avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, e o Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, possuem uma equipe fixa para a manutenção destes espaços. De acordo com o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, há todo um cronograma criado pela pasta a fim de manter a conservação do município

“É normal que ocorra o crescimento de vegetação, o acúmulo de poeira, folhas de árvores e demais ações do tempo que necessitem a nossa intervenção para melhorar as condições dos bairros. Isso sem contar a retirada de resíduos que muitos acabam descartando na rua, por esta razão esse é um trabalho que exige o acompanhamento de perto da nossa secretaria”, disse o chefe das pasta.

Ainda segundo Oliveira, os movimentos de limpeza ajudam a manter as áreas urbanas limpas, bem como preservar os espaços naturais. “Prestar os serviços de zeladoria na cidade é importante para evitar a disseminação e proliferação de doenças, o que reflete diretamente no bem-estar dos cidadãos. Uma cidade bem cuidada é sinônimo de cidadania, por isso realizamos essas ações”, finalizou.

A pasta também promove mutirões de zeladora que acontecem aos finais de semana com o objetivo de beneficiar todos os bairros para complementar as atividades rotineiras promovidas ao longo da semana. Os munícipes que desejarem fazer a solicitação para receber os atendimentos precisam entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município por meio do telefone 0800-774-2007.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também