domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Providências em Suzano

Saúde promete medidas para reposição de medicamentos em falta

Secretaria de Saúde de Suzano destacou que adota medidas para suprir o atraso nos envios pela secretaria estadual, bem como realiza outras ações administrativas para reposição

15 maio 2025 - 05h00Por Edgar Leite e Laura Barcelos - da Reportagem Local

A Secretaria de Saúde de Suzano garantiu que adota medidas para suprir o atraso nos envios de medicamentos “pela Secretaria de Estado de Saúde”.

Segundo a pasta, ações administrativas foram colocadas em prática para reposição de materiais e medicamentos em falta. “Com a maior celeridade possível, tendo em vista que alguns itens da cesta se encontram em atraso de entrega pelos fornecedores contratados ou ainda em meio ao processo licitatório para novas aquisições”, informou a Secretaria por meio de nota.

O DS recebeu reclamações sobre a falta de remédios na rede de saúde. 

Uma das queixas é sobre a defasagem de medicamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII. 

Segundo pacientes, desde março, faltam remédios de saúde mental, pressão e hipoclorito – composto químico usado para eliminar bactérias.

“Desde março alguns remédios já estavam em falta. Mês passado eu não consegui pegar medicamentos da saúde mental e hoje novamente saí de lá sem nada. Não somente eu, várias pessoas estavam indignadas com a falta de remédios”, declarou um paciente, que pediu para não ser identificado. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Suzano, o hipoclorito é fornecido pelo governo estadual e que, até o momento, não foi recebida nova remessa para distribuição no município.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também