sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Serviços interrompem abastecimento de água na noite de quarta em Mogi

Semae executará obras para melhorias dos sistemas de captação e abastecimento de água

06 dezembro 2022 - 17h00Por de Mogi

Na noite desta quarta-feira (07), a partir das 19 horas, o Semae executará obras para melhorias dos sistemas de captação e abastecimento de água, além de manutenção. Para realizar os trabalhos, será necessária uma paralisação temporária na distribuição de água, até as 2h da madrugada de quinta (08/12) e afetará o abastecimento em alguns bairros, principalmente nos imóveis que não têm caixa d’água. A normalização está prevista para ocorrer ao longo da quinta-feira, devendo se estabilizar à noite.

A autarquia instalará equipamentos de medição nas cabines de energia elétrica da estação de captação e da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro. Os serviços de manutenção serão para reparo em válvula do sistema de captação de água bruta, no rio Tietê, e na adutora (tubulação de grande porte) da ETA Leste.

Embora os serviços estejam previstos para terminar às 2h da madrugada, a normalização do abastecimento leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de reiniciar a captação e o tratamento da água, estabilizar a pressão, encher os reservatórios e retomar a distribuição.

Por isso, o Semae recomenda que os moradores economizem água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Deixe seu Comentário

Leia Também