quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano registra 846 solicitações no 1º dia do 'Passe Livre Estudantil'

Inscrições são gratuitas a estudantes de toda a cidade e devem ser feitas diretamente no site do programa até o dia 14 de abril

11 janeiro 2023 - 10h00Por de Suzano
A Secretaria de Educação de Suzano recebeu um total 846 pedidos de inscrição do programa “Passe Livre Estudantil” nesta segunda-feira (09/01), data da abertura das solicitações para o primeiro semestre letivo de 2023. Os estudantes interessados podem ter acesso à gratuidade em toda a linha municipal ao realizar o cadastro de forma virtual até o dia 14 de abril neste site.
 
Dos estudantes registrados, 558 requisitaram o benefício pela primeira vez, enquanto outros 288 efetuaram o recadastramento, atualizando dados para seguir utilizando o programa por mais um semestre. A quantidade total de solicitações supera as realizadas no mesmo período de 2022 em 59,3%, quando foram contabilizadas 531 entradas para obter o recurso no primeiro dia de inscrições.
 
Para se cadastrar no portal do "Passe Livre", o suzanense deve clicar no botão vermelho “Inscrições/Consultas: 1º Semestre de 2023” e inserir o CPF. Em seguida, o estudante informará os dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço de residência, e-mail e número de celular, além de detalhes como a instituição de ensino, carga horária, curso e a linha utilizada no trajeto. É importante ressaltar que para ter acesso ao benefício, seja pela primeira vez ou renovação, o estudante deve residir em Suzano e ter uma renda familiar mensal de até três salários mínimos ou uma renda per capita de meio salário comprovadas por meio da Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico).
 
Após o preenchimento, o usuário deve salvar e imprimir o formulário, o encaminhando para validação da instituição de ensino. Passada essa fase, o interessado deve enviar o formulário junto da Folha Resumo do CadÚnico para comprovação da renda salarial da família, RG, CPF e o comprovante de endereço pelo site do programa. O material será analisado e validado em um prazo de 15 a 30 dias, bastando ao solicitante aguardar a aprovação ou o pedido pelo reenvio de dados ou documentos para, então, esperar pela confirmação da data de confecção do cartão para uso na linha municipal.
 
O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, explicou que a adesão é positiva, e afirmou ainda que os suzanenses devem ter atenção aos prazos estipulados pelo programa. “Embora seja um processo de rápida realização e fácil entendimento, ressaltamos que é muito importante que os interessados não deixem para fazer a inscrição ou o recadastramento de última hora, pois existem prazos para a verificação dos documentos e validação do benefício. Caso contrário, há o risco de perder a gratuidade para este começo de ano letivo”, apontou.

Deixe seu Comentário

Leia Também