Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/08/2019
PMMC - TRATA BRASIL
CENTERPLEX 15 A 21/08
Segurança

Suzano tem 14 bairros no Projeto 'Vizinhança Solidária'

Comunidade tem o apoio da Polícia Militar e residências contam com 'botão de pânico'

Por Isabelle Santini - de Suzano27 JUL 2019 - 00h04
Suzano tem 14 bairros no Projeto 'Vizinhança Solidária'Foto: Sabrina Silva/DS
Os Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Palmeiras e Boa Vista estão trabalhando conjuntamente para diminuir os índices de criminalidade da região, por meio do programa 'Vizinhança Solidária' que atende bairros nos dois distritos e faz com que a população tenha contato direto com a Polícia Militar, para que eventuais ocorrências sejam resolvidas.
 
Em Suzano, ao menos, 14 bairros participam do projeto.
 
A ação comunitária conta com grupos de alerta no aplicativo 'WhatsApp' e botões de pânico nas residências (sirene), para que a onda de crimes naquelas regiões seja combatida. 
 
O presidente do Conseg do Boa Vista, Ebert Vicente, mais conhecido como Ebert Bola, afirma que toda a ajuda da comunidade é necessária para que o programa seja realizado com eficiência. Bairros como Jardim Varan, Jardim Gardênia, Chácara Meia e uma parte do Dona Benta contam com o Vizinhança Solidária e o objetivo é expandir o projeto em mais bairros da região. "Queremos estender o projeto para outros bairros também. É importante e só funciona se a comunidade se ajuda", afirma Vicente.
 
Além disso, há a intenção de um maior direcionamento para a zona rural, com patrulhas intensas e policiamento efetivo.
 
De acordo com o presidente do Conseg de Palmeiras, Gustavo Ferreira, mais de dez bairros do distrito contam com o programa e comenta que a ação em conjunto com a Polícia Militar tem ajudado na diminuição e combate a crimes na região. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias