A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informou ao DS a contratação de serviços de avaliação psicológica para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano. Com ao menos uma avaliação anual por servidor, a previsão é de 420 procedimentos no período de dois anos.
De acordo com a pasta, foi feito “um registro de preços que possibilita a contratação desses serviços sempre que necessário”.
O contrato atual, já em vigor, tem duração de dois anos e por esse motivo, foi previsto o dobro de exames psicológicos em relação ao número de agentes.
A medida, segundo a Secretaria, busca contribuir para o desempenho e equilíbrio emocional da corporação no dia a dia.
A contratação desse serviço foi anterior ao recente episódio que aconteceu em Suzano. Esse incidente, ocorrido na noite do último domingo (18), envolveu um integrante da guarda na morte de um motorista fora do horário de trabalho.
O prefeito Pedro Ishi afirmou, em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (19), que os integrantes da GCM já passam por um rigoroso treinamento técnico e psicológico. “Com avaliações periódicas e capacitação no uso de armamentos, visando sempre o preparo e o equilíbrio no exercício da função”, explicou.




Suzano vai contratar serviços de avaliação psicológica para agentes da GCM - (Foto: Divulgação)




