Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 21 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2021
Cazarini
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Quality Admistração de Condomínios
CHECK UP - PÓS COVID
Cidades

Um animal é adotado a cada dois dias em Suzano

Projeto ‘Baby, me leva!’, lançado em 25 de janeiro, já contemplou 33 cães e 6 gatos

Por de Suzano07 ABR 2021 - 10h20
Um animal é adotado a cada dois dias em SuzanoFoto: Irineu Junior/Secop Suzano

O projeto “Baby, me leva!”, promovido pelo PlayPet e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está sendo um sucesso. Isso porque 39 animais foram adotados desde o seu lançamento, ou seja, uma adoção é feita a cada dois dias em Suzano. A campanha, que tem como objetivo incentivar a adoção consciente na cidade, já contemplou 26 cães e 6 gatos, que haviam sido resgatados pelo Setor de Bem-Estar Animal, e os outros 7 cachorros estavam aos cuidados de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e de protetores.

Só no último final de semana, dois filhotes ganharam um novo lar, entre eles o Scott, que havia sido abandonado às margens da rodovia Índio Tibiriçá, próximo à Chácara Ceres, tendo sido resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cuidado pela equipe do Bem-Estar Animal e acolhido pelo PlayPet. Agora, já em um novo lar, o filhote recebe uma carteirinha com seus dados e as informações dos medicamentos já tomados, além de uma data estimada de quando poderá ser castrado gratuitamente pela prefeitura.

A coordenadora do PlayPet, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explicou que todas as famílias foram cadastradas na campanha para acompanhamento dos animais, além de terem recebido informações sobre adoção consciente. “É importante destacar que todos os cães e gatos assistidos pela prefeitura continuam sendo monitorados. Por isso, exigimos o cadastro da família que está adotando o seu pet”, informou.  

Atualmente, o “Baby, me leva!” tem 78 cães e 24 gatos à procura de uma nova família. Por causa da parceria realizada recentemente entre a administração municipal e os protetores de animais, as ações virtuais foram potencializadas, visando utilizar as plataformas de comunicação da prefeitura.

O setor de Bem-Estar Animal tem quatro cães para adoção. Os interessados podem ligar para o telefone (11) 4749-3943 e agendar um dia e horário para conhecê-los no PlayPet. Já os outros 99 animais estão sob tutela da ONG Amparo Animal, da ONG Adorável Vira Lata e de duas protetoras independentes. Os contatos podem ser obtidos também junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo número (11) 4745-2055.

Todos os animais resgatados na cidade pela prefeitura fazem parte do projeto, ficando sob os cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o PlayPet. Assim que o programa recebe novos pets para adoção, eles são divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook (https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (https://www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br).

Segundo o chefe da pasta, André Chiang, o "Baby, me leva!" tem mudado a vida de muitos animais e a expectativa é de que os trabalhos possam dar um futuro feliz para o máximo de pets possível. “Seguimos ampliando as ações nas redes sociais para que todos eles possam ser acolhidos por pessoas que os amem e que deem todos os cuidados que merecem”, afirmou.

Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo número (11) 4745-2055.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias