sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A ilusão de valorizar o que não tem

06 março 2024 - 05h00

Dois amigos se encontraram em uma rua. Eles estavam caminhando em direções opostas. Cada qual perguntou ao outro onde estava indo. O primeiro disse: "Para uma reunião religiosa". O outro disse: "Para ver uma mulher". O primeiro amigo disse para o outro: "Porque você está indo ver esta mulher? Venha comigo para a reunião religiosa. Teremos uma pregação, depois cantaremos, dançaremos, escutaremos histórias e muito mais". O outro respondeu: "Você deveria vir comigo. Eu posso te ajudar apresentando a irmã da minha mulher. Realmente, ela é muito sensual". Ambos os amigos apresentaram suas próprias argumentações, mas ambos decidiram seguir os seus caminhos originais. 
Quando o primeiro amigo ia para a reunião religiosa, ele estava preocupado pensando sobre os bons momentos que seu amigo deveria estar tendo com sua mulher e, ele se arrependeu da sua decisão de ir para a reunião religiosa. 
E, ao mesmo tempo em que o segundo amigo estava com sua mulher, ele estava preocupado pensando como seu amigo estava tendo alegria na reunião religiosa e fazendo uma boa ação e, ele se arrependeu de não ter ido com ele. Amigo leitor, tem um ditado que diz o seguinte: "Não desista do seu mundo por outro, nem desista de outro mundo pelo seu". É curioso como as pessoas tendem a não ser plenamente gratas com o que tem no momento, e passam a desejar o que ainda não tem. 
Na verdade, trata-se de pura ilusão da mente, que foge do momento presente, colocando-nos em um futuro distante e totalmente incerto.