segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Caminhos errados - resultados indesejáveis

07 setembro 2022 - 05h00

Um homem que se encontrava muito triste em razão de problemas financeiros e familiares, foi se encontrar com uma amiga, descarregou sobre ela suas angústias. Parece que tudo andava mal em sua vida. Depois de ouvir as lamúrias a mulher abriu a sua bolsa, tirou uma nota de 100 reais e lhe disse: "Você aceita este dinheiro?" Um pouco confuso, a princípio, imediatamente responde:
"Claro, são 100 reais, quem não aceitaria?" Então ela pegou a nota de 100 reais amassou-a toda, fazendo com ela um montinho de papel e indagou: "E agora, ainda aceita esta nota? "Não sei o que pretende com isto, mas continua sendo uma nota de 100 reais; é claro que a aceito". 
Então ela desenrolou a cédula toda amassada, jogou-a no chão, pisou e esfregou e fez mais uma pergunta: "Você ainda aceita esta nota?". 
Depois de pensar um pouco ele disse: "Mesmo suja esta nota continua valendo 100 reais". E a amiga concluiu: "Pois é, você deve saber que mesmo quando as coisas não saem como você deseja, mesmo que a vida lhe amasse e pisoteie, você continua sendo tão valioso como sempre o foi. O que você deve refletir é o quanto você vale de fato, em qualquer circunstância, não importa, o que está passando no momento". Amigo leitor, dizem que a única certeza na vida é a morte, mas isso não é verdade. Temos outras certezas e uma delas é que problemas e dificuldades aparecem de tempos em tempos, sendo que muitos desses enroscos fomos nós, que de alguma forma, geramos o resultado indesejado. A vida é feita de escolhas e nem sempre escolhemos os melhores caminhos. Rotas equivocadas trazem resultados que não gostamos, mas quando isso acontecer, basta mudar de direção e buscar novamente o caminho que nos leve a melhores resultados.