sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

É possível ser feliz mesmo com tantos problemas?

07 fevereiro 2024 - 05h00

Uma leitora de meus artigos de auto conhecimento me enviou e-mail com relato impressionante dos tratamentos médicos que já vivenciou. Uma verdadeira lição de vida para quem tem olhos de ver: 
"Lordello, tenho 65 anos e já passei por 27 cirurgias desde meu nascimento. Tive que amputar um dos pés e me submeter a 16 cirurgias ortopédicas para correção. Eu sinto no meu corpo todas as sequelas físicas, fora o bullying, que aprendi a lidar. A língua do ser humano é feroz e corta muito mais que uma faca afiada. Sou mulher e para mim foi sempre desesperador apresentar deficiência física grave de uma hora para outra. Deus tem me colocado muitas provações. Apareceu também um câncer de mama repentinamente. Durante o tratamento perdi um dos seios e não existe possibilidade de reconstituição. Isso foi terrível naquele momento, mas o tempo e a fé me fizeram suportar e a compreender. Já se passaram 25 anos do ocorrido e hoje me sinto linda, feminina e muito abençoada por Nosso Deus, que é perfeito e poderoso. Meu pastor me disse algo muito sério: "Nosso médico é o Senhor Jesus e os médicos da terra são enfermeiros do nosso Deus". Aprendi a me amar e sou grata até pelas dores físicas e emocionais que carrego". 
Caro leitor, creio que não preciso dizer mais nada. Esse relato de sabedoria diz tudo. Agradeça mais. Reclame menos! Agradeça mais. Peça menos!