sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Estamos no purgatório ou no paraíso?

29 setembro 2021 - 05h00

Após sua morte, foi permitido a um rabino muito justo que visitasse o purgatório e o paraíso. Primeiramente, foi levado ao purgatório, de onde provinham os gritos mais horrendos dos rostos mais angustiados que ele já vira. Estavam todos sentados em volta de uma grande mesa. Sobre ela se viam iguarias das mais deliciosas que se possa imaginar, a prataria e a louça mais maravilhosa que jamais tinha visto. Não entendendo porque sofriam tanto, o rabino prestou mais atenção e viu que seus cotovelos estavam invertidos, de tal forma, que não podiam dobrar os braços e levar aquelas delícias às suas bocas. Então, o rabino foi levado ao paraíso, onde se ouviam deliciosas gargalhadas e onde reinava um clima de festa. Porém, para sua surpresa, encontrou o mesmo ambiente: todos sentados à mesma mesa que existia no purgatório, contendo as mesmas iguarias, as mesmas louças e os mesmos cotovelos invertidos. Mas ali havia um detalhe muito especial: cada um levava a comida à boca do outro. 
Qual a mensagem que o amigo leitor tira dessa estória? O céu e o inferno podem estar também neste plano astral, dependendo das pessoas com as quais se tem amizade, relacionamento afetivo ou sexual. 
A palavra da moda é "ambiência", ou seja, o terreno que você frequenta no mundo físico e no virtual é frequentado por pessoas agregadoras ou destruidoras? E o problema é que não adianta reclamar dos outros, pois a responsabilidade também é sua, pois permitiu estarem no mesmo ambiente que o seu. "Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és", é um sábio provérbio popular que faz toda a diferença para determinar se sua vida será no purgatório ou no paraíso.