segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Não pague o mal com o mal

24 agosto 2022 - 05h00

O mestre um dia falava sobre o princípio do amor e da importância de se pagar o mal com o bem. "Mas será que na prática eu conseguiria agir assim", pensou o discípulo.
Até que numa certa manhã, um homem arrogante passou a gritar com o mestre que já era idoso e de aparência fragilizada. 
O homem o insultava com palavras torpes e fazia ameaças. Ninguém conseguia ouvir a voz do mestre, apenas os gritos do agressor. O sábio mantinha a expressão facial tranquila como se nem ali estivesse e em dado momento o homem resolveu ir embora. 
O discípulo indagou: "Mas por que o senhor não disse nada?" "Dizer o quê, meu bom rapaz?" O jovem retrucou: "Responder aos gritos daquele homem que tanto o ofendeu injustamente". "Meu filho, se você resolve me oferecer um presente e eu não recebo, com quem o presente ficará?", indagou o ancião. "Comigo, mestre. Mas o que tem isso a ver com os insultos?" E o mestre pacientemente explicou: "Tem sim. Aquele homem trouxe-me de presente vários insultos que eu não recebi. Assim, ele continuou com os insultos que trouxe". 
O jovem sorriu, abraçou o mestre, que continuou: 
"Deixe sempre com os outros os presentes ruins que só servem para acabar com nossa tranquilidade. Sentimentos como inveja, raiva, rancor não devem habitar por nenhum instante o nosso ser, o nosso coração!". 
Amigo leitor, siga as orientações do sábio e tome cuidado para não se contaminar com o ódio que tem se alastrado nas redes sociais e grupos de whatsapp. Não estrague seu dia por causa de ofensas e grosserias alheias. Não aceite "presentes" dessa natureza. 
Agora, se não consegue se blindar das agressões digitais, lembre-se que tem a opção de bloquear o perfil indesejado e também sair do grupo. Não permita que ninguém interfira em sua paz e tranquilidade.