sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O leitor tem travas emocionais?

28 fevereiro 2024 - 05h00

Duas crianças patinavam em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e os garotos se divertiam sem preocupação. 
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra, vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, até conseguir quebrá-lo e salvar seu amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: "Como você fez isso? É impossível que tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!" Nesse instante apareceu um ancião que disse: "Eu sei como ele conseguiu". Todos perguntaram: "Como?" O sábio respondeu: "Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer!" 
Amigo leitor, a mensagem dessa historia é a mais pura verdade. Durante a vida, vamos adquirindo travas mentais que nos bloqueiam. São condicionamentos negativos que nos fazem acreditar não sermos capazes de agir em certas situações. Isso gera limitação latente e por conseguinte sentimentos de insatisfação. 
Em nossa essência, somos libertos e ilimitados, mas durante a vida, principalmente na infância e adolescência, com certos acontecimentos, podemos adquirir travas emocionais que vão nos atrapalhar enquanto não forem superadas.