sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O passado, o futuro e o eterno agora

31 janeiro 2024 - 05h00

O ratinho tinha descoberto que os pássaros possuíam a faculdade de voar e desejava poder imitá-los. Que fantástico seria poder voar bem alto, de uma forma tão rápida e suave e ver o mundo a seus pés! Passava as horas a contemplar o esvoaçar dos passarinhos, cada vez mais obcecado com o sonho que sua mente tinha criado. 
Assim, cheio de entusiasmo, começou a colecionar penas soltas que encontrava espalhadas sobre a erva do campo. 
Rapidamente, juntou uma quantidade suficiente delas para dar um novo passo em seus planos. Com essas penas, construiu duas pequenas asas, subiu ao ramo mais alto de uma árvore e, abrindo suas asas, lançou-se no ar. 
É claro que o pequenino se esborrachou no chão. 
Quando recuperou os sentidos, verificou que tinha partido duas patas e quebrado vários dentes. Foi milagre não ter morrido. Durante sua longa convalescença, o ratinho pensou no que lhe acontecera e compreendeu que tinha feito mal ao tentar voar como os pássaros. Agora que não podia utilizar suas patas porque estavam engessadas, teve saudades do prazer de correr, saltar, andar, brincar e poder aproximar-se de um belo queijo para degustar. 
Com o tempo, o ratinho curou-se e pôde voltar a correr.
Estava contente com as patinhas que a natureza lhe tinha dado. Os pássaros que ficassem com o céu, pois ele já tinha muito com que viver sobre a terra!
A partir dessa experiência, o ratinho foi muito mais feliz. 
Amigo leitor, seja feliz e pleno com aquilo que tem no momento presente. Lembre-se que o passado é apenas memória na sua mente. O futuro, definitivamente, não existe, pois vivemos no eterno agora.