sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Pais que ‘terceirizam’ a educação dos filhos

30 março 2022 - 21h03

Aonde as crianças devem aprender a dizer por favor, com licença, me desculpe, me perdoe, muito obrigado e grato? 
O leitor acha que é em casa ou na escola? Aonde as crianças devem aprender sobre honestidade, pontualidade, solidariedade, empatia, respeitar a todos, principalmente os mais velhos e também a ter modo e não xingar alguém? 
É tarefa para pais ou professores? 
Quem deve ensinar os pequeninos a comer de tudo, a não falar de boca cheia, a ter higiene pessoal, a não jogar lixo no chão, auxiliar os pais nas tarefas de casa e a não pegar o que não é seu? 
Pais ou professores? Quem deve mostrar as crianças sobre organização, a zelar por suas coisas, não mexer nas coisas dos outros, respeitar as regras e amar a Deus? 
É no lar ou dentro do colégio? É curioso como alguns pais, principalmente os que dizem ser mais ocupados, passam a "terceirizar" a educação dos filhos e assim esperam que professores e funcionários de escolas ensinem todas as tarefas que mencionei acima. Ledo engano!
No ambiente escolar os filhos devem aprender com os professores sobre matemática, português, história, geografia, química, física, biologia, educação física e tantas outras matérias curriculares. 
Portanto, não podemos "trocar alhos por bugalhos". 
Aqueles que acreditam que a educação de filhos pode ser terceirizada para professores e até mesmo avós ou babás, deveriam refletir muito antes de gerar um bebê.