quarta 08 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Por qual ângulo o leitor enxergar a sua vida?

22 março 2023 - 05h00

Um famoso escritor após muito refletir pegou uma caneta e passou a rascunhar alguns pensamentos: 
"No ano passado precisei fazer uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Tive que ficar de cama por um bom tempo. 
Nesse mesmo ano, cheguei a idade de 60 anos e tive que renunciar ao meu trabalho favorito. Havia permanecido 30 anos naquele editorial. No mesmo ano, experimentei a dor pela morte de meu pai e meu filho perdeu grande chance de emprego pois sofreu acidente automobilístico e ficou hospitalizado por vários dias. A destruição do carro foi outra perda". Ao final do texto concluiu: "Foi um dos anos mais ruins da minha vida". Quando a esposa do escritor entrou na sala, o encontrou triste em meio aos seus pensamentos. Por trás dele, leu o que estava escrito no papel.
Saiu da sala em silêncio e voltou com outro papel que colocou ao lado da folha de seu marido. O homem ficou curioso e passou a ler: "No ano passado finalmente me desfiz de minha vesícula biliar, depois de passar anos com dor. Completei 60 anos com boa saúde e me retirei do meu trabalho. 
Agora posso utilizar meu tempo para escrever com maior paz e tranquilidade. 
No mesmo ano, meu pai, com a idade de 95 anos, sem depender de nada e sem nenhuma condição crítica, conheceu seu Criador. 
No mesmo ano, Deus abençoou o meu filho com uma nova oportunidade de vida. Meu carro foi destruído, mas meu filho ficou vivo sem nenhuma sequela". Ao final, ela escreveu: 
"Este ano foi uma grande benção na vida de nossa família". Amigo leitor, eram os mesmos acontecimentos, mas com pontos de vista diferentes. 
Se refletirmos bem, temos inúmeras razões para ser gratos a Deus. Não é a felicidade que nos torna gratos, mas, sim, a gratidão que nos faz felizes. 
Pode ter certeza que há muito mais a agradecer do que reclamar. 
Você leitor é que escolhe como interpretar sua história de vida. Reclame menos. Agradeça mais!