sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Por que será que não consigo alcançar meus objetivos?

23 junho 2020 - 23h59
A derrota pode produzir somente dois efeitos na vida: 1)Negativo: a pessoa se entrega, se coloca na posição de vítima, não deseja mais continuar a lutar e a tentar. 2)Positivo: reconhece inicialmente seus limites ao mesmo tempo que gera profunda reflexão. Aonde eu errei? 
O que faltou fazer? Qual estratégia preciso mudar para vencer essa barreira. Mas tem gente que na hora da derrota, ao invés de assumir a responsabilidade pelos erros e caminhos errados escolhidos, prefere colocar a culpa nos outros. Amigo leitor, na hora da dificuldade, procure olhar para dentro de si. 
As respostas e soluções não estão nos outros, estão sempre nas suas mãos. Procure se perguntar: o que eu tenho que fazer diferente? Preciso me esforçar e levantar mais cedo? 
Será que não faltou foco? Não tenha medo de andar para frente. 
O que não pode é ficar parado, sentado e reclamando ou ficar em pé olhando para trás e choramingando o que deixou de fazer. 
Quer conquistar alguma coisa? Então lute, sofra, chore, se esforce ao máximo e persista. 
Assim, as chances de transformar seu sonho em realidade serão enormes. Renuncie ao que não é importante neste momento da sua vida. Priorize o que entende ser o principal. Lembre-se que para conquistar a vitória é preciso sofrer algumas derrotas. 
As pedras e muros no caminho fazem parte do crescimento e aprendizado.
Tenho absoluta certeza que o leitor pode ir mais longe.
Se ainda não foi, me desculpe a franqueza, faltou suor e lágrimas e sobrou desânimo e reclamação.