domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Tempo de estender as mãos

07 maio 2024 - 05h00

O que faz o El Niño, esse fenômeno da natureza que vem fazendo alguns estragos junto com sua companheira El Niña...
Chuva demais nalgumas regiões, calor estressante em outras, falta de chuvas tornando o solo estéril para plantação, dificultando a vida de muitos...
As chuvas que agora assolam o Rio Grande do Sul, numa quantidade de água nunca vista, já fizeram estrago em outros Estados por onde foi passando desde algum tempo...
Alagamentos, inundações já foram vistos em nosso país no Nordeste, no Sudeste, no Norte e agora atinge o Sul de forma brutal, destruindo casas, pontes, invadindo comércios, igrejas e chegando a locais distantes das bordas dos rios e lagos e com altura considerada segura.
Nada escapou a fúria das águas da chuva que transformou rios pequenos em imensos mares de água e lama.
Pessoas de todas as idades ilhadas em suas casas, sobre os telhados, sem água potável e sem energia elétrica... Parece um filme de catástrofe ou de terror, entretanto, está acontecendo aqui bem próximo de nós, atingindo nossos irmãos gaúchos de maneira violenta.
A hora não é de criticas, afinal sabemos que não cai uma folha da árvore sem a permissão do Nosso Criador, as chuvas mesmo quando causam tragédias como a de agora, servem para limpar, purificar, tirar todos os miasmas que a vida humana produz de forma direta ou indireta... 
Então vamos agradecer a dádiva que Ele nos concede dessa limpeza e entender que não é o momento de criticar, é o momento de dar as mãos, afinal o que ali aconteceu pode acorrer em qualquer lugar do planeta, o exemplo é o alagamento em Dubai por chuvas intensas... No deserto!
Vamos nos unir em preces, pedindo que aqueles que perderam suas vidas estejam sendo recepcionados amorosamente pela espiritualidade amiga, dando entendimento para os que aqui permaneceram.
Orar para que haja amor entre os que aqui estão sofrendo, abrigados nos locais onde está sendo possível acolher, na expectativa de breve poder voltar e reconstruir os seus lares.
A união será o ponto forte para que possam dar reinicio às suas vidas, para que tudo possa voltar à normalidade o mais breve possível.
Além de nos unirmos em orações por eles e por todos que atravessam dificuldades, sejam aquelas impostas pela natureza, sejam aquelas criadas pelo ser humano, como as guerras e as mazelas políticas, vamos pensar em maneira de auxiliar, doando roupas de uso pessoal, de cama, alimentos, água, tudo será bem vindo nesse momento onde a maioria perdeu tudo...
Respeito nas doações para que não se sintam mais humilhados, pois, já estão expostos em demasia pelos órgãos de comunicação, que de tudo fazem para nos mostrara as dificuldades que enfrentam.
A dificuldade enfrentada pela destruição das estradas e até do aeroporto que se encontrava fora de serviço por conta do alagamento, não está impedindo que pessoas de boa vontade se unam e coloquem lugares preparados para receber as doações de roupas, água, alimentos e o que mais puder ser transportado, além disso, o próprio governo já disponibilizou PIX para quem puder auxiliar financeiramente.
Vamos nos unir, dar as mãos e auxiliar da maneira que pudermos, afinal somos todos irmãos, todos filhos desta mesma nação...