sexta 03 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O que é a vida

23 abril 2024 - 05h00

Quando parte desta vida algum parente ou amigo contabilizamos o tempo que vivenciamos, as alegrias que partilhamos os momentos felizes e as dificuldades que enfrentamos.
Para uns acreditamos que o tempo foi generoso concedendo longa vida, com saúde suficiente para realizar seus sonhos, efetivar seus projetos, criar sua família e com ela conviver serenamente.
Para outros ela foi curta demais no nosso entender, mal tiveram tempo para sonhar, aqui chegaram e muito breve partiram, restaram às lembranças que se atenuam com o tempo...
A vida é aquilo que fazemos dela no tempo entre o nascimento e nossa partida, ou melhor, dizendo, nosso retorno àquela que é de fato a verdadeira vida.
Enquanto estamos aqui fazendo uso desse corpo que nos é concedido, temos que procurar fazer o melhor para nós e para aqueles que conosco convivem direta ou indiretamente, buscando ser corretos em nossos procedimentos para não amealharmos culpas e sofrimentos.
A vida com ética é sempre mais leve, pois, não haverá espaço para cobranças, conseguiremos conviver com as pessoas com dignidade, sem medo de vir prejudicar ninguém com nossas atitudes.
Durante esse espaço de tempo que temos aqui, nos cabe estudar, trabalhar e ser útil de alguma maneira para a sociedade, para o nosso país e nosso planeta, afinal somos todos participantes direta ou indiretamente dessa evolução que vem ocorrendo e quiçá não sejamos parte daqueles que tudo fazem para causar malefícios e prejuízo como os salteadores, os dirigentes famintos por poder e glória, que se ocupam em planejar guerras para se fazer notar acreditando que são semideuses nesta Terra. A vida é na verdade tudo aquilo que fazemos do momento que passamos a nos entender como seres pensantes, que caminhamos com individualidade sem mais precisar do apoio materno.
O que vamos deixar para a posteridade é aquilo que vamos produzir no tempo que aqui estivermos... 
Nossa convivência com os familiares, com os amigos que vamos conquistando, com os colegas de bancos escolares e de nossas atividades profissionais, com os amores que nos enlevam e nos elevam abrindo a possibilidade de criarmos nossa descendência.
Por vezes parece um longo percurso, mas não é nada diante da imensidão de tempo que nos aguarda no outro lado, então temos que aproveitar o máximo amando e sendo amados, respeitando para merecermos respeito, vivenciando com alegria todos os momentos possíveis com as pessoas que nos são caras para que o arrependimento nunca venha nos buscar nas noites solitárias e cheias de saudade, nos cobrando o que não mais poderemos pagar, pois, o tempo senhor de tudo e de todos não volta é como a água do rio que passa e não mais retorna, assim não poderemos mais dar o abraço que um dia nos negamos, dizer do amor que sentimos porque os ouvidos não mais estarão próximos para ouvir e nem para nos perdoar as pequenas falhas quando balbuciamos o pedido de desculpas. De repente alguém que amamos parte, encerra sua jornada e não mais se preocupa com o que pensamos com o que queremos, com as novidades que queríamos contar, simplesmente cerram os olhos e seguem seu caminho para o outro lado onde certamente haverá encontros festivos daqueles que o antecederam nessa viagem, mas nós aqui ficamos com a saudade que por vezes explodirá em nosso peito e se converterá em lágrimas que banharão nosso rosto...
Então vamos viver em paz conosco e com os que nos cercam para que a saudade seja menos dolorida...