sábado 18 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

As derrotas e as esperanças de novos tempos

29 dezembro 2023 - 05h00

Acho fundamental dizer que ninguém alcança somente belas vitórias, sem carregar antes uma ou mais derrotas. Não existe voo altaneiro de verdade se não houver coragem, ousadia, superação e sacrifício, após experimentar derrotas e perdas.
No cristianismo, os apóstolos de Jesus consideraram a condenação e morte do Mestre e a perda do prestigio de Cristo diante das lideranças religiosas de Jerusalém, a pior derrota e a maior decepção para eles que esperavam o triunfo de Cristo como futuro Rei de Israel.
No entanto, a cruz que parecia ter frustrado as expectativas dos Apóstolos e dos discípulos de Jesus se tornou um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a sua ressurreição possibilitaram a chegada de novos tempos para toda a humanidade, por Cristo ter mostrado que é possível vencer o mal e a morte.
Ninguém vive ou consegue vencer sem ter passado pela cruz ou sofrido alguma perda e derrota. Passar por tudo isso, não é mortífero e não causa estrago ou pessimismo. Precisamos ser capazes de ultrapassar o limite da nossa resistência, diante de uma dor, humilhação, fracasso, derrota ou insucesso.
Diante dos nossos limites, digamos materiais, humanos e psicológicos abre-se o caminho para Deus poder agir em nossa vida, auxiliar-nos na luta e no reerguimento psicológico e espiritual e nos preparar para novos tempos, novas oportunidades e novas conquistas.
Que o Ano Novo, marque o início de novos tempos, mostrando que verdadeiramente as pessoas merecem viver uma vida mais saudável e próspera, com uma cultura e uma educação voltadas para a paz, a igualdade, a justiça, a honestidade e o respeito.
Nenhuma sombra poderia mais ofuscar a luz que brilhava nos olhos do Ressuscitado e dos eleitos.
O fracasso espetacular da sua missão que o tornou irreconhecível na escuridão daquela sexta-feira da paixão, deixando os apóstolos frustrados, com medo e com vergonha, foi apagado pelo triunfo e pela glória que Cristo recebeu do Pai Celeste vencendo a morte e tornando-nos partícipes da sua vitória e da sua glória.