sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Confiamos em ti, Senhor!

08 junho 2019 - 23h59
A Bíblia ensina que devemos depositar toda a nossa confiança em Deus. Somente no Senhor podemos encontrar um porto seguro. "Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor". (Jeremias 17:7) O rei Davi também alertou para o perigo de depositar a confiança em pessoas ou coisas: "Uns confiam em carros; outros, em cavalos; nós, porém, confiaremos em o nome do Senhor, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé". (Salmo 20:8-9) O livro de Provérbios ensina: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te firmes no teu próprio entendimento". (Provérbios 3:5); "Quem confia nas suas riquezas cairá". (Provérbios 11:28); "Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens em quem não há salvação". (Salmo147:3) Esses textos, entre outros, mostram que só Deus pode nos livrar. 
Quantas vezes confiamos em alguém e nos damos mal por causa disso?! Há muita gente colocando a confiança em amigos, em condições favoráveis, em seu dinheiro, em si mesmo. Infelizmente, muitas vezes nos frustramos quando "apostamos as nossas fichas" nas pessoas, porque mesmo as bem intencionadas podem falhar. 
Ouvimos frequentemente: -"Mas ela era minha amiga. Como pôde fazer isso comigo?" "Eu confiava tanto nele; parecia ter um caráter acima de qualquer suspeita, mas me enganou". "Nunca pensei que o fulano pudesse aprontar o que aprontou". Decepções. 
Será, então, que devemos desconfiar de todo mundo, ficando sempre na defensiva? Não se trata disso. Trata-se de não fazer a nossa razão de viver, a nossa alegria e segurança dependerem de outros, ou até de nós mesmos. Todos somos limitados e, efetivamente, quase nada podemos assegurar. Por mais que sejamos amados por alguém, vez ou outra, essa pessoa poderá nos magoar. Então, quando isso acontece, parece que o mundo desabou sobre nós. 
Colocar a confiança em Deus é um ato de fé, mas também um aprendizado. Quanto mais você O conhece, quanto mais caminha com Ele, quanto mais tem experiências com Ele, tanto mais confiará Nele. 
Assim como uma criança que, conduzida pela mão do pai, anda despreocupada e tranquila. Você gostaria de depositar a sua confiança totalmente no Senhor? A receita é simples: "Filho meu, dá-me o teu coração; mantenha os teus olhos em meus caminhos". (Provérbios 23:26) O coração tem que ser totalmente de Deus. Não pode estar dividido. Uma entrega total a Deus é um alicerce firme e seguro para toda a vida.