quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Esperança que ressurge

06 fevereiro 2018 - 05h00
Em meio aos tumultuados últimos dias, face ao julgamento do ex-presidente do Brasil, percebemos que o povo brasileiro, em sua maioria se encheu de esperança, voltando a acreditar em dias melhores e na aplicação da Justiça.
Vemos também aqueles que desacorçoados não conseguem ver a luz no fim do túnel, nem as melhoras que muitos percebem e acreditam piamente que o nosso país não tem mais jeito, que aqueles que são eleitos se tornam corruptos por natureza e assim sempre será, nada mudando no cenário político.
É lógico que fazemos parte de uma nação onde o povo acredita que desrespeitar a lei, burlar as normas é fácil e muito tranquilo e, que jamais serão pegos de surpresa, haja vista o comportamento daqueles que são notícia rotineira nos meios de comunicação e, entre eles os péssimos motoristas que transitam sem nenhuma responsabilidade cometendo infrações diversas e em número tão grande que frequentemente se encontram com suas habilitações suspensas, mas agem como se nada estive ocorrendo e continuam dirigindo pelas vias urbanas e rodoviárias sem nenhum temor até que causam ou são responsáveis por acidentes que ceifam a vida de pessoas ou mesmo as deixam sem condições para exercer suas atividades normais.
Essa insatisfação e incredulidade também ocorre quando vemos que após julgamentos em segunda instância, os condenados continuam livres e soltos, manifestando suas opiniões em palanques, como se nada houvesse acontecido, buscando enganar, se isso é possível, seus ouvintes e fãs.
Inconformismo generalizado existe também quando vemos nas páginas sociais o transporte de dinheiro arrecadado por templos religiosos que deveriam devolver fé e esperança para seus seguidores sem nenhuma cobrança, afinal esse foi o ensinamento Daquele que dizem seguir.
O dinheiro desviado dos cofres públicos pelas falcatruas e pela corrupção também nos torna bastante incrédulos, mas não desesperançados...
Sabemos que ainda existe muita gente neste país com decência, ética e honestidade suficiente para mudar o rumo, segurando firme o timão do governo, seja ele em que esfera for e transformar esse quadro negativo e pejorativo em que nos encontramos por outro mais positivo e do qual poderemos nos orgulhar.
Em nossas casas, nossas famílias sempre nos ensinaram ética, honestidade, os princípios religiosos, independentemente da religião seguida e, assim aprendemos também que a esperança é inerente ao ser humano, que sempre crê na melhora, nos acertos, nas mudanças, afinal, o fim de cada dia não significa o fim de tudo, pelo contrário, teremos uma noite de repouso onde as energias serão recuperadas e um novo dia vai amanhecer com o Sol iluminando e nos fazendo enxergar melhor os caminhos para superar os obstáculos que devem ser superados.
Nas conversas com os amigos, nos papos que ouvimos nos mais diversos ambientes, nos meios de transporte percebemos que todos estão mais atentos e preocupados com o futuro nosso e de nosso país, mais conscientes de que devemos votar em pessoas que sejam portadoras de princípios morais profundos, que irão governar respeitando a população que os elegeu e o lugar que representam.
É tempo de acreditar, ter fé e esperança e de colaborar para que as mudanças aconteçam.