sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Traumas e medos que acabam com relacionamentos que poderiam dar certo

01 março 2018 - 06h00
Um dia, perguntaram a um sábio da região quem o havia ajudado a atingir a iluminação, e ele respondeu com simplicidade: "Um cachorro". 
Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou: "Certa vez, estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d'água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. 
O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, distante, durante longo tempo, a água. 
Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede. Desde esse dia, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. 
E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. 
Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando nos outros". 
Amigo leitor, você já parou para pensar que traumas e problemas mal resolvidos no passado podem atrapalhar e muito relacionamentos no presente. 
Na verdade, acho que isso é o que mais acontece! Mas como sair dessa armadilha que pode afastar duas pessoas que se gostam? Primeiramente recomendo um falar para o outro de seus medos ao se relacionar com alguém. 
Abra o coração, exponha-se. Cada parte envolvida deve entender a dificuldade do outro e procurar minimizar esses medos fantasiosos. Se tiver necessidade, socorra-se a terapia, para que não perca alguém que verdadeiramente gosta de você e poderia agregar muito em sua felicidade.