Os atletas mogianos da Furlan Academia Kyokushin conquistaram pódio no Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, realizado no primeiro fim de semana de setembro. A equipe mogiana trouxe 11 medalhas para o município.
Três atletas da equipe foram escalados para participar do Campeonato Sul Americano da modalidade na Argentina. A competição é realizada a cada dois anos entre os países da América do Sul membros da Organização Kyokushin Oyama. A competição vai ocorrer nos dias 5 e 6 de novembro. Os atletas buscam parceria para ajudar a financiar o custo da viagem.
No Campeonato Brasileiro a atleta Marina Issa, ganhou troféu de revelação. Os atletas Guilherme Hirata, Leandro Onishi, Guilherme Gouveia, Larissa Yonekawa, Kaio Oliveira e Alice Saito conquistaram medalha de ouro entre as categorias de sênior pesado e mirim leve. Conquistaram a medalha de prata os esportistas Marina Issa e Lucas Duque. Trouxeram a medalha de bronze os atletas Gustavo Kimoto, Benjamin Oliveira, Rafael Costa e Leandro Onishi.
Segundo o coordenador e técnico da equipe Guilherme Hirata, os atletas Marina Issa, Lucas Duque e ele foram convocados para representar a seleção brasileira no campeonato da Argentina.
“É minha segunda participação no Sul Americano. Uma experiência incrível representar o país. Objetivo é conquistar as melhores colocações no campeonato”, comentou.
Todo o custo da viagem será financiado pelos próprios esportistas. “É um custo alto fazer a viagem. Tem acomodação e os custos com a alimentação. Estamos em busca de parceria para financiar os custos”, disse.
Para apoiar as viagens dos atletas, Hirata explicou que podem fazer contato pelo Instagram da academia @furlanacademiakyokushin. Ou pelo telefone (11) 4796-5536.




Equipe trouxe 11 medalhas para o município - (Foto: Divulgação/Furlan Academia Kyokushin)




