O mogiano Diego Sabia, de 31 anos, é o novo campeão paulista de full contact Kickboxing, na categoria 69,100 kg. O atleta do CT Yoshinaga Figth Team venceu por nocaute o atleta Cicero de Souza, da cidade de Osasco. A disputa do cinturão ocorreu na noite do último sábado (25), durante o torneio Ichiban de Kickboxing realizado no CT Yoshinaga, no centro de Mogi das Cruzes.
Ao todo foram realizadas 11 lutas de Kickboxing, em diferentes categorias, sendo que um dos confrontos tinha como prêmio, ainda, vaga para disputar o cinturão mundial na categoria 78 kg, em dezembro deste ano, também em Mogi das Cruzes. Atualmente o título e cinturão mundial de Kickboxing, na categoria até 78 kg, está com o carioca Walber dos Anjos.
Mais de 600 pessoas estiveram na sede do CT Yoshinaga Figth Team para conferir os confrontos dos mais de 20 atletas profissionais de diferentes Estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia), além de autoridades e referências no segmento. “É uma emoção indescritível vencer em casa. O apoio da torcida e do meu sensei (Fábio Yoshinaga) foram determinantes”, declarou Diego Sabiá, ainda sob forte emoção, referindo-se ao técnico que também é delegado da Federação Paulista de Kickboxing. Edmundo Pereira, 3º do mundo e campeão sul-americano na categoria 84 Kg foi quem entregou o cinturão paulista de full contact para Diego Sabiá. “É uma conquista mais que merecida por conta da disciplina, determinação e superação. O (Diego) Sabiá foi meu aluno de boxe há alguns anos e depois de um acidente que causou fratura em sua perna ele não desistiu e continuou no esporte, foi para o Kickboxing e hoje, é um dos principais atletas de alto rendimento da nossa cidade”, destacou Edmundo.
Jorge Garcia, o Jorginho e o Wallyson Maguila são os outros dois mogianos inscritos na 3ª edição do Ichiban Kickboxing e que se sagraram campeões em suas categorias: 62,3 kg e acima de 94 Kg, respectivamente. “A energia da torcida é indescritível. Muito bom estar perto da família dos amigos e contar com o apoio e estrutura tão boa como é a família Yoshinaga Figth Team”, comentou Jorginho.
“Trata-se de um evento de grande porte, com os principais nomes do Kickboxing e também apoiadores. A organização e infraestrutura foram ótimas. Precisamos de mais eventos assim para difundir as artes marciais”, comentou Lucas Mascena, atleta de São José dos Campos (SP).
Renam Altamiro, atleta do Rio de Janeiro e vencedor na categoria 78 kg, é da mesma opinião. “São em competições e em torneios como este, que são certificados pela WAKO (World Association of Kickboxing Organization) e Confederação Brasileira de Kickboxing, onde estão os olheiros e grandes investidores. Além da disputa, surgem oportunidades de lutar no exterior”, disse ele, que em dezembro enfrentará o conterrâneo Walber dos Anjos pelo cinturão mundial.




Mais de 600 pessoas estiveram na sede do CT Yoshinaga Figth Team para conferir os confrontos dos mais de 20 atletas profissionais de diferentes Estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia), além de autoridades e referências no segmento - (Foto: Yamauchi Fotografia/Divulgação)




