Não deu. Em jogo decidido na prorrogação, o Chelsea derrotou o Palmeiras na prorrogação, por 2 a 1, e conquistou o título do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste sábado (12). Foi o primeiro título mundial da equipe de Londres. Lukaku e Havertz marcaram para o Chelsea. Raphael Veiga marcou para a equipe brasileira.
O Jogo
O Palmeiras começou o jogo marcando bem a equipe do Chelsea e conseguiu segurar os ingleses nos primeiro quinze minutos de jogo, onde a equipe praticamente não sofreu na partida. Entretanto, o Verdão ficava pouco com a bola.
Quando isso aconteceu, Dudu balançou a marcação e bateu por cima do gol, aos 24 minutos. O atacante teve outra chance, aos 27, mas pegou mal na bola.
O Chelsea pressionava a saída de bola Alviverde, mas tinha dificuldades para criar jogadas. Mount precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Pulisic entrou em seu lugar. Nessa altura, os ingleses aparentavam estarem nervosos no jogo. Os ingleses levaram perigo no final do primeiro tempo, com Thiago Silva, em tentativa de fora da área.
O Palmeiras seguiu com a mesma postura no segundo tempo, mas um vacilo custou caro. Lukaku subiu nas costas da zaga e abriu o placar para os Blues.
Em seguida, Pulisic arriscou de fora da área e quase ampliou marcador. O Palmeira dava sinais que teria sentido o gol, mas aí Thiago Silva toca na bola com a mão dentro da área. O VAR viu pênalti e Raphael Veiga cobrou e empatou. O gol fez o Verdão crescer no jogo.
Abel Ferreira tirou Raphael Veiga, fazendo com que o time perdesse o meio de campo. Mas o time se manteve organizado atrás e pouco sofreu. O jogo foi para a prorrogação.
Os ingleses passaram a pressionar os brasileiros, que seguiu fechado, mas devolvia a bola para o adversário a todo momento.
Os ingleses insistiam na bola aérea. Em uma delas, o VAR viu toque de mão de Luan na área. Pênalti. Na cobrança, Havertz bateu no canto e colocou o time inglês em vantagem no placar. No fim, o Verdão perdeu Luan, que foi expulso.
No final, os 'Blues' pintaram Abu Dhabi de azul.




Palmeiras perde para o Chelsea na prorrogação - (Foto: Reuters)




