domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzanense conquista pódio no torneio da Juventude e Paulista

Rebeca Procópio, 13, participará do Campeonato brasileiro em outubro

20 setembro 2022 - 08h00Por Guynever Maropo - de Suzano
A ginasta suzanense, Rebeca Procópio,13, conquistou sete medalhas nos Jogos da Juventude e no Campeonato Paulista, representando o Estado de São Paulo.
 
Em outubro, a atleta participará do Campeonato Brasileiro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na categoria juvenil. Rebeca e as ginastas Giulia Idalgo e Isadora Matos vão participar como equipe para representar o Estado.
 
No último final de semana (10 e 11/09), a equipe de Ginástica Artística de Mogi das Cruzes, local onde a ginasta pratica o esporte, participou do Campeonato Paulista Juvenil. 
 
A ginasta conquistou mais quatro títulos no pódio. Conquistou a segunda colocação no saldo geral por equipes de Ginástica Artística para Mogi. Rebeca faturou ouro na trave, prata no individual geral, bronze no salto e bronze no solo.
 
Na cidade de Aracaju, em Sergipe, a ginástica participou dos jogos de Ginástica Artística dos Jogos da Juventude.
 
Conquistou três medalhas no torneio, com duas de prata, no salto e na paralela e uma de bronze, na disputa por equipe. Os títulos da atleta garantiram a terceira colocação no saldo geral para o Estado.
 
Rebeca conta que desde os sete anos começou a praticar o esporte. A ginástica se destacou na aula de Educação Física, quando praticava estrelinha.
 
“Os professores do Colégio Kairós me incentivam. Pretendo seguir essa carreira com muita disciplina. Agradeço a diretora da instituição, que fez a inscrição nos jogos de São Bernardo. Ao técnico Rodrigo Miranda, o coordenador Marcio Tadashi, a assistente geral Bruna Pereira e minha família que me incentiva a seguir o sonho”, disse.
 
A mãe da atleta, Sandra Procópio, não imaginava que a filha tinha talento para a Ginástica. Hoje a mãe é a maior incentivadora do sonho. Acompanha a filha em todos os torneiros e leva as aulas todo dia. 
 
“Agora é a fase decisória para saber se ela vai seguir o sonho. Quando ela era pequena adorava fazer estrelinhas. Não imaginava que iria se tornar uma ginástica. Rebeca é muito disciplinada”, conta.