domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzano Vôlei renova contrato do central Maicon Leite

3º melhor atacante da última Superliga, atleta contratado em 2024 seguirá na Capital do Vôlei para mais uma temporada

28 maio 2025 - 12h07Por Da Reportagem Local

O Suzano Vôlei segue anunciando seu elenco para a temporada 2025/26. E nesta quarta-feira (28/05), o Clube do Alto Tietê confirmou a continuidade de um de seus líderes ao longo da última Superliga, o central Maicon Leite, que seguirá por mais um ano com a camisa suzanense.

Aos 33 anos, o experiente jogador chegou à equipe em 2024 e, desde então, se tornou um dos nomes mais identificados com a torcida suzanense pela vibração em quadra e pela efetividade no ataque. Portanto, sua manutenção é vista como uma importante vitória para o projeto que segue em ascensão.

Com 2,04m de altura, o mineiro de Barbacena foi o terceiro melhor atacante em média na última Superliga com 62,25% de efetividade, sendo fundamental para a campanha de destaque do Suzano não apenas na liga nacional, como no Campeonato Paulista, no qual foi vice-campeão com as cores que seguirá vestindo.

Com o anúncio da continuidade de Maicon na equipe, o Suzano chega a seis nomes confirmados para a temporada 2025/26. Além do jogador mineiro, o Clube do Alto Tietê também já confirmou a chegada do técnico Cezar Douglas, que volta do voleibol europeu após nove anos longe do Brasil, bem como a manutenção de três atletas de nível de Seleção Brasileira, caso do oposto Guilherme Sabino, do central Matheus Pedrosa e do levantador Gabriel Bieler. O terceiro meio de rede já definido é Leo Andrade, que também chega com status de convocado pelo técnico Bernardinho.

Maicon apontou sua alegria em seguir por mais um ano na Capital do Vôlei, agradecendo o apoio na temporada 2024/25 e prometendo ainda mais raça em quadra. “Fico feliz em poder vestir por mais um ano essa camisa tão tradicional do nosso vôlei. Suzano tem torcida, tem camisa e muita história, e isso é um combustível sem igual para nós, atletas. Estou honrado em poder continuar nessa caminhada junto de todos os fanáticos, espero vê-los lotando a nossa Arena em breve”, destacou o central.