O União Suzano Atlético Clube (Usac) goleou na tarde deste sábado o Votuporanguense por 4 a 0. A partida foi disputada no Suzanão. Com o placar, o clube chega a 6 pontos, pela segunda fase do Paulista A3.
Os gols do Usac foram marcados por Serafim, no primeiro tempo, e Zé Leandro, Madalena e Alan Lopes, na segunda etapa.
Partida
A partida começou mal para o Usac, pelo menos até os 10 minutos. O Votuporanguense trocava mais passes e chegava com mais perigo. Depois de um lance com Dener, aos 10 minutos, o Usac melhorou e ganhou mais confiança. A equipe então começou a trocar passes até fazer o primeiro gol, aos 15 minutos, com o atacante Serafim.
De início a estratégia do Usac foi usar os contra ataques. E assim que os lances da primeira etapa surgiram, inclusive o gol. Serafim roubou a bola e partiu pelo lado esquerdo. Deixou dois para trás e tocou para Dener, livre. O ponta olhou e viu Serafim sozinho. O atacante apenas chutou para o gol, sem marcação.
A partida se seguiu assim, com mais chances pelo lado dos donos da casa.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Usac fez mais um com Zé Leandro, de rebote. Após escanteio, um bate rebate na pequena área, e Zé Leandro chutou para o gol.
Com isso, o Votuporanguense perdeu um pouco do equilíbrio que tinha e começou a alçar bolas para o campo de ataque, que não resolveram. O Usac mais agrassivo, manteve a postura defensiva, mas subiu para marcar na saída da bola.
O clube adversário até teve uma grande oportunidade, aos 6 minutos, com Eric Salles. O jogador ficou sozinho na pequena área, mas cabeçou sem olhar e não trouxe perigo para o goleiro do Javali das Palmeiras.
Então, aos 11 minutos, Madalena, após bela jogada de Serafim, fez o terceiro para os donos da casa. Serafim esperou o momento certo e tocou para Madalena, que sozinho, olhou, viu o goleiro mal posicionado e chutou de chapa no outro canto.
Com o placar quase resolvido, o Votuporanguense fez substituições, mas não trouxe efeito. O time seguia com chutes longos e o Usac sempre ganhou as bolas no alto.
O visitante começou a fazer faltas e em uma, Alan Lopes, em linda cobrança, de longe, fez 4 a 0 para o Usac. O goleiro até encostou na bola, mas não deu.
Nos acréscimos, Israel teve a chance de descontar para os visitantes, mas também perdeu e chutou na trave.




Momento de comemoração após o primeiro gol, marcado por Serafim - (Foto: Gero Rodrigues/Usac)




