segunda 15 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 02-09-2017

02 setembro 2017 - 05h00Por Edgar Leite
Mulheres no  
mercado de  
trabalho
Houve avanço da mulher no mercado de trabalho. Elas respondem atualmente por 43,8% de todos os trabalhadores brasileiros. 
 
Participação
Mas a participação vai caindo conforme aumenta o nível hierárquico. Elas representam 37% dos cargos de direção e gerência. No topo, nos comitês executivos de grandes empresas, elas são apenas 10% no Brasil.
 
Exemplos  
na chefia
Há exemplos de mulheres em cargos de chefias e que conduzem seus setores com muita competência.
 
Comunicação  
em Suzano
Em Suzano, por exemplo, a jornalista Carla Fiamini, secretária de Comunicação da Prefeitura, comanda uma equipe composta por dez homens. Ela e a recepcionista são as únicas mulheres.
 
Prêmios
Carla, que já recebeu vários prêmios por dedicação na profissão, comanda a equipe com competência.
 
Campos Machado
O deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado (PTB), o Campos Machado, recebeu na sessão da Câmara de Suzano uma moção de aplauso pelo lançamento da Frente Nacional contra a liberação da maconha e da cocaína. 
 
Autor
O autor da homenagem é o vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro. O vereador explicou que a Frente Nacional é uma organização apartidária, sem fins políticos, que promoverá diversas ações e campanhas antidrogas em todo o país, começando pelos municípios do Estado de São Paulo.
 
Partidos
Os partidos em Suzano continuam se mobilizando na tentativa de conseguir emplacar candidatos para as eleições do ano que vem.
 
Tão longe,  
tão perto
A disputa, que parece ainda longe, pode ser antecipada por articulações políticas marcadas por reuniões e amarrações entre diretórios.