quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-12-2022

09 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Nova base da GCM
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) anunciou, esta semana, a futura base da Guarda Civil Municipal (GCM). A previsão é ser inaugurada no próximo ano. 
 
Primeiro semestre
O prefeito explicou que em 2023, espera, no primeiro semestre ainda, inaugurar a nova sede da corporação, onde funcionava a antiga escola do Sesi na região do Jardim Natal. 
 
Área melhor
Segundo o prefeito, haverá uma área melhor para treinamento e salas separadas. “Será um grande espaço, que faz jus à nossa corporação, tão aguerrida e que promove um ótimo trabalho em nossa cidade”, concluiu o prefeito.
 
GPA
Nesta semana, o prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou a criação do Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, que terá o objetivo de patrulhar áreas fora do perímetro urbano e contribuir para preservar o bioma da Mata Atlântica existente na cidade. 
 
76 armas e 16 agentes
O evento foi realizado no hall do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, onde também ocorreram a entrega de 76 pistolas 9 milímetros da marca Taurus e o anúncio de mais 16 agentes que vão compor a corporação. 
 

Priscila Gambale representará  o Condemat
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) será representado pela prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, no Programa de Diálogo para Prefeitos do Brasil, promovido pela Fundação Konrad Adenauer em parceria com o Programa Escola de Prefeitos da Oficina Municipal.
 
Entre os dez convidados
Priscila é uma entre os dez prefeitos brasileiros convidados pela fundação alemã para participação no projeto. Do Estado de São Paulo ela é a única prefeita mulher. O evento será realizado entre os dias 11 e 17 de dezembro, em Berlim, Capital alemã e no Estado de Renânia do Norte-Vestfália. Desde 2021 o Condemat participa da Escola de Prefeitos, iniciativa pela Fundação Konrad Adenauer e pela Oficina Municipal, com debate, apresentações e palestras voltadas para a Administração Pública.