segunda 27 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-01-2023

13 janeiro 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Congelamento da tarifa
O prefeito Caio Cunha (Podemos) comentou ontem o congelamento da tarifa de ônibus, em Mogi das Cruzes. A passagem segue R$ 5.
 
Choque de gestão
Segundo o prefeito, “não haverá aumento na tarifa do ônibus municipal pelos próximos dois anos”. Ele disse que essa medida só foi possível graças ao choque de gestão que implantou, desde o início do mandato, que reviu contratos e, agora, “possibilita fazer aportes financeiros para manter o compromisso de não onerar a população, especialmente neste momento de retomada econômica”.
 
Modernização do transporte
O prefeito afirmou que, além disso, Mogi das Cruzes terá a modernização do Transporte Público, “com tecnologia que trará mais segurança e comodidade, com novas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito e QR Code”. 
 
Desafio de retomar obras
O DS trouxe, na edição de ontem, levantamento das obras paralisadas nas cidades da região. Mostra que os prefeitos vão ter grande desafio para retomada.
 
Troca dos governos
A troca dos governos federal e estadual pode ser uma alternativa para que as cidades do Alto Tietê consigam concluir obras que estão paralisadas ou atrasadas. São 19 no total, sendo 18 delas de âmbito municipal e uma de âmbito estadual.
 
TCE
O levantamento é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do terceiro trimestre do ano passado e aponta que as obras paralisadas possuem várias finalidades diferentes, que vão desde a construção de estacionamento até a construção de creche.
 
Programa de Parcerias
O governador Tarcísio de Freitas instituiu nesta quarta-feira (11), por meio do decreto 67.443, o Programa de Parceria de Investimentos (PPI-SP). A iniciativa, que será coordenada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos, nasce com o desafio de fortalecer e ampliar a cooperação entre o poder público e o setor privado. O objetivo principal do PPI-SP é ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial.