terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 15-04-2023

15 abril 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Como funciona o Botão do Pânico
Após falar sobre a segurança nas escolas de Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) explicou como funciona o “botão do pânico” nas unidades.
 
Escolas da rede municipal
O prefeito disse que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino possuem o dispositivo do botão do pânico, que pode ser acionado pelos funcionários ao notarem qualquer tipo de ocorrência. 
 
CSI
O prefeito lembrou que ao ser acionado, automaticamente a Central de Segurança Integrada (CSI) recebe um alerta de emergência. Um dos agentes da GCM verifica as câmeras de segurança da unidade e envia a viatura das forças de segurança mais próxima do local. O prefeito também divulgou um vídeo com o passo a passo do funcionamento.
 
Taça das Favelas
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSDB), se reuniu com representantes e organizadores da Taça das Favelas. 
Segundo a prefeita, “essa é uma iniciativa que valoriza e incentiva o esporte nas periferias, além de promover a inclusão social e a união entre as comunidades locais”. 
 
 
Reunião
Estiveram na reunião o vereador Geraldo Augusto Rodrigues Mendes, o Servo GDS, presidente da Central Única das Favelas (Cufa) de Ferraz, além de representantes da entidade em Arujá e Itaquá.
 
Secretário de Governo
O secretário de Governo, Jackson Carlos também compareceu na reunião.
 
Esperança de vida
Depois de dois anos de queda consecutiva, em consequência da pandemia, a esperança de vida ao nascer voltou a se elevar no Estado de São Paulo em virtude da redução dos níveis de mortalidade decorrentes da Covid-19.
 
Fundação Seade
De acordo com pesquisa da Fundação Seade, as crianças que nasceram em 2022, no Estado de São Paulo, possuem estimativa da esperança de vida de 75,8 anos, o que representa acréscimo de 3,1 anos em relação a 2021, quando o indicador chegou a 72,7 anos. Vale destacar que esse último registrou queda de 2,6 anos na comparação com o de 2020 (75,3 anos), que, por sua vez, era 1,1 ano inferior ao de 2019 (76,4 anos).