quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 17-04-2019

16 abril 2019 - 23h59Por Edgar Leite
‘Vereador  
Por Um Dia’
A Câmara de Suzano receberá hoje, às 10 horas, a 64ª turma da Guarda Mirim para o 
“Vereador por Um Dia”. 
 
200
O evento deve contar com a participação de cerca de 200 aspirantes da entidade.
 
Medalha  
Tiradentes
Será entregue hoje a medalha Tiradentes durante sessão solene na Câmara. O evento será a partir das 19h30.
 
Homenageados
Os homenageados desta edição são a escrivã da Polícia Civil Maria Aparecida de Souza, a policial militar Tânia Cristina de Barros, o bombeiro Celso Zito Francisco, o guarda civil municipal Marcos Serafim Bragança, o policial rodoviário Danilo Afonso Carrera Misael da Silva e o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano Erivaldo de Oliveira Sales.
 
Desde 2002
Desde 2002, a Câmara de Suzano concede a Medalha Tiradentes. A homenagem foi instituída por lei de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. Inicialmente, eram condecorados os policiais civis e militares e integrantes do Corpo de Bombeiros.
 
Jorge Lordello
Por iniciativa do ex-vereador Jorge Lordello, em 2004 a também passou a ser entregue a representantes da Guarda Civil Municipal. 
 
2013
Já em 2013, a Mesa Diretiva da Casa de Leis incorporou à legislação a entrega da Medalha Tiradentes aos policiais rodoviários, e em 2016, por iniciativa do ex-vereador Luiz Carlos Geraldo, o professor Luizinho, o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano também passou a ser condecorado.
 
Fotógrafo
Será votado o projeto de resolução da presidente da Câmara, Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, que inclui a profissão de fotógrafo entre as possíveis para concessão de honraria da Câmara de Suzano, entregues anualmente no evento Profissionais do Ano. 
 
Valorização
Segundo Gerice, é importante valorizar a profissão do fotógrafo pela “propagação de imagem, da fotorreportagem e da preservação da história perante a sociedade”.