terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-12-2022

18 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

24º Marcha a Brasília
A 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios já tem tema definido e será Pacto Federativo: um olhar para o futuro, segundo informações do portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 
 
De 27 a 30
O evento acontece entre os dias 27 a 30 de março do próximo ano e o que torna esta edição ainda mais especial é que em 2023, segundo a CNM. A entidade comemora um importante marco do movimento: os 25 anos de organização da Marcha a Brasília.
 
Consolidação
A Marcha se consolidou como o maior evento político da América Latina em número de autoridades, diz a CNM. Na última edição, em 2022, mais de sete mil gestores estiveram no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
 
SUS que dá certo
A Secretaria de Saúde de Suzano homenageou nessa terça-feira (13/12) a gerente Edirene Zirondi, responsável pela da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Isack Oguime, localizada no bairro Parque Maria Helena, pela valorização, dedicação, compreensão e humanização no trato e acompanhamento das demandas populacionais. A solenidade ocorreu às 10 horas por meio do projeto “SUS que dá certo!”.
 
Objetivo
O objetivo do projeto é condecorar os profissionais e serviços exitosos realizados nas unidades de saúde. A gerente da unidade do Parque Maria Helena já teve seu trabalho reconhecido quando gerenciava a UBS Prof. João Olimpio Neto, instalada no Jardim Casa Branca, onde além de encaminhar e priorizar um paciente que necessitava de atendimento imediato devido à urgência do seu estado clínico, também efetuou o monitoramento do caso no pós-atendimento.
 
Multa a quem não comunicar atropelamento de animal
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro para punir com multa o condutor envolvido em atropelamento de animal que deixar de comunicar o fato às autoridades competentes. 
 
Infração grave
A conduta é definida como infração grave, resultando em cinco pontos na CNH e em multa de R$ 195,00.