Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (5) por invadir uma grande loja de departamentos que fica na Vila Jundiaí, em Mogi, e furtar celulares, tablets e várias ferramentas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o criminoso arrombou a porta de emergência do estabelecimento e começou a saquear o local, pegando celulares usados pelos funcionários e outros equipamentos que estavam expostos para a venda. Ele ainda teria tentado arrombar uma gaveta que existe no balcão de atendimento dos funcionários, mas não conseguiu.
Câmeras de monitoramento flagraram a ação do homem por volta das 2h15 cometendo o crime. Durante o furto, a empresa de segurança da loja acionou a Polícia Militar, que foi até o local e encontrou o suspeito escondido atrás do balcão.
Ele foi detido e algemado, e disse ter recebido ajuda de um comparsa, que não foi localizado pela Polícia.
Foram apreendidos nove celulares, dois tablets, uma furadeira elétrica e mais de 30 ferramentas diversas. Todos os equipamentos furtados foram avaliados em quase R$ 14 mil.
O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado como furto qualificado por rompimento de obstáculo à subtração da coisa e pelo concurso de pessoas. O indivíduo permaneceu preso.



Ferramentas foram recuperadas e entregues à loja - (Foto: Divulgação/Polícia Militar)




