quinta 03 de abril de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/04/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
PI 931 Pilar organizações
Região

Alesp aprova projeto de autoria do deputado Marcos Damásio

Inscrição em academias esportivas deverão ser aceitas mediante apresentação de atestado médico pelo cliente

05 junho 2024 - 18h57Por Da Região

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na tarde de hoje (dia 05/06), por unanimidade de votos, o projeto de lei nº 148/2016, de autoria do deputado Marcos Damásio. A ação altera a redação da Lei nº 10.848, de 06 de junho de 2001, que dispõe sobre o registro e funcionamento dos estabelecimentos de ensino e prática esportiva.

A proposta do deputado Damásio determina que todas as academias e estabelecimentos esportivos exijam o atestado médico do cliente, garantindo a aptidão física para a realização da prática. O PL segue agora para sanção do governador Tarcísio de Freitas.

 Segundo o projeto de lei, o atestado médico deverá ser exigido para todos aqueles que estejam iniciando atividades físicas e práticas esportivas; homens com idade igual o superior a 45 anos e mulheres com idade igual ou superior a 55 anos.

 “A prática esportiva é fundamental para a garantia da saúde e bem estar de todos, mas é preciso que seja praticada com segurança e dentro das condições físicas de cada um. Assim, a avaliação médica, com protocolos definidos, é o caminho mais eficaz para garantir essa segurança para o praticante”, explica Damasio.

O parlamentar lembra que a avaliação médica permite diagnosticar, avaliar e ditar condutas, sempre com foco preventivo. “A avaliação médica é importante para todos que iniciarão a prática esportiva, homens a partir de 45 anos e mulheres com mais de 55, quando sabemos que aumentam os riscos de problemas de saúde e exigem, portanto, praticas esportivas específicas. Agradeço todos os deputados estaduais, que entenderam a relevância do tema e aprovaram o nosso projeto de forma unânime”, afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também