quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Música

Teatro Vasques será palco de show de Juliana Rodrigues Trio, nesta sexta-feira

Apresentação ao vivo e com entrada gratuita, às 20 horas, marca o lançamento de ‘Vive’

22 junho 2022 - 19h00Por Da Região
Um show com entrada gratuita, às 20 horas desta sexta-feira (24), no Teatro Vasques, em Mogi das Cruzes, celebra o que voltou a ser realidade há pouco tempo. Neste dia e horário, o palco recebe uma apresentação presencial, ao vivo, para comemorar o lançamento do álbum ‘Vive’, mais recente trabalho de Juliana Rodrigues Trio.
 
Os três integrantes, Juliana Rodrigues (direção geral e piano), Abner Paul (bateria) e João Benjamin (baixo) estarão vestidos com figurino alegre, baseado nas cores da capa do disco, que está disponível nas plataformas digitais (Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Napster e Tidal). 
 
Para celebrar à vida no palco, os músicos tocarão todas as faixas de ‘Vive’, inclusive as melodias feitas sobre discursos, conforme ensinou o compositor Hermeto Pascoal na técnica ‘Som da Aura’. Em um destes momentos, o piano de Juliana acompanha o discurso de sua avó materna, Elisa; em outro, acompanha as falas de Talíria Petrone e Marielle Franco, configurando um protesto, uma manifestação artística, uma declaração política feita pelo trio.
 
O palco do Teatro Vasques também testemunhará improvisos. Mas, como não poderia ser diferente, serão sons diferentes dos que foram gravados no álbum, pois são de fato improvisações feitas na hora. E haverá ainda algumas “surpresas”.
 
Não vale dar muitos detalhes, pois seria spoiler demais, mas Juliana deve tocar músicas inéditas, compostas entre 2021 e 2022, como ‘Olha a Menina do Céu’ e ‘Libertá’, sendo esta última mais um discurso musicado, desta vez sobre um poema escrito por uma poetisa paraguaia.
 
Toda a apresentação será gravada, eternizando o lançamento de ‘Vive’ na história. Mais tarde, o material deve ser lançado nas redes sociais (YouTube, Facebook e Instagram) de Juliana Rodrigues.
 
Para o show no Teatro Vasques, que fica ao número 515 da rua Dr. Corrêa, no Centro de Mogi das Cruzes, a expectativa é alta. “Acho que vai ser muito bom. Estou feliz de estar lançando, os meninos também. É um retorno, e conseguir um equipamento cultural para fazer isso é uma conquista”, avalia a pianista, que comemora o fato de agora, em 2022, poder voltar a subir em um palco presencial. Daqui em diante, o trio espera poder “tocar e rodar” com o ‘Vive’, disponibilizado na internet há um ano.
 
Os ingressos para a apresentação são de graça e poderão ser retirados a partir das 18 horas do próprio dia do show, 24 de junho, sexta-feira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também