O Suzano Music Festival, realizado em homenagem aos 76 anos da emancipação político-administrativa do município, chegou ao fim na noite deste domingo (06/04), reunindo mais de 100 mil pessoas ao longo de cinco dias de show. A apresentação final foi do cantor Samuel Rosa, ex-Skank e representante do pop rock nacional, que trouxe grandes emoções aos 20 mil presentes.
A última noite de shows foi marcada pela diversidade de estilos e pela festa nos dois palcos do festival. Abrindo a noite, o grupo Reggae ZL trouxe sua irreverência em uma apresentação colorida e cheia de vida, ao passo que, no palco central, Alistter animou o público com temas nacionais e internacionais que marcaram época. Ambos aqueceram o público que, mesmo com o frio, compareceu ao parque municipal para o grande encerramento da festa.
E, às 22 horas, o principal nome do dia subiu ao palco: ao som de sua guitarra, Samuel Rosa abriu o último show do festival com o clássico "Vamos Fugir". Ao longo de sua apresentação, o cantor também embalou sucessos dos tempos de Skank, como "É Proibido Fumar", "Pacato Cidadão", "Ainda Gosto Dela" e "Jackie Tequila".
Um dos momentos marcantes da noite foi um pot-pourri com "Te Ver" e "Onde Você Mora", que levou o público à loucura, além da demonstração de composições feitas com Nando Reis e canções recém-lançadas, como "Segue o Jogo". Então, após 1h40 de muita alegria e vivacidade no palco, sempre destacando sua banda, em clima de despedida, o artista mineiro encerrou sua apresentação ao som de "Vou Deixar", ou, ao menos, era o que todos imaginavam.
Em um momento de arrepiar os corações suzanenses, Samuel Rosa ouviu os pedidos de "quero mais" e voltou ao palco para uma série acústica que precedeu "Garota Nacional", dando fim à última apresentação do maior festival musical da história de Suzano.
O evento promovido pela Pilar Organizações foi um grande sucesso ao longo das cinco noites de realização. Além do pop rock de Samuel Rosa, a abertura do Suzano Music Festival, no dia 2 (quarta-feira), trouxe Belo e a energia do pagode paulistano, enquanto no dia 3 (quinta-feira), Zé Neto & Cristiano, brindaram Suzano com toda a sua irreverência no palco.
Já na sexta-feira (04/04), o Parque Max Feffer veio abaixo com o carisma de Ana Castela, enquanto no sábado (05/04), Bruno & Marrone fizeram a noite dos apaixonados. Em cada uma das apresentações, o Parque Max Feffer recebeu cerca de 20 mil pessoas, totalizando aproximadamente 100 mil visitantes nos cinco dias.




Com Samuel Rosa, Suzano Music Festival chega ao fim com cerca de 100 mil visitantes em cinco noites - (Foto: Divulgação)




