domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Especialista em trânsito aprova acesso subterrâneo na SP-66

Proposta foi apresentada nesta semana pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi como alternativo no trânsito

15 dezembro 2020 - 20h52Por Matheus Cruz - de Suzano
O especialista em Trânsito, Nobuo Aoki Xiol, aprovou a proposta para a criação de um acesso subterrâneo entre a Avenida Senador Roberto Simonsen e a Avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66). O projeto foi apresentado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) nesta semana, com o objetivo de melhorar a fluidez do transito na cidade. 
 
Conforme publicado na edição impressa do DS desta sexta-feira (11), a proposta tem o objetivo de facilitar a locomoção de quem vive na região do Casa Branca. Na reunião virtual com a MRS Logística, o prefeito também solicitou viaduto na saída da Estrada Governador Mário Covas, em Poá.
 
“É de extrema importância que a cidade pense na criação de interligações. Toda medida que contribui para a fluidez do transito é bem-vinda. A cidade que se desenvolve, como Suzano, precisa de ações que sejam projetadas para o futuro”, explica o especialista Nobuo Aoki Xiol.
Nobuo lembra que o projeto de interligação já estava previsto no plano diretor, que inclui a mobilidade. “Constava a necessidade da implementação de uma interligação, só não sabíamos se seria através de um viaduto ou um túnel subterrâneo”, relembra.
 
Na reunião virtual com a MRS Logística, foram tratados trabalhos da concessionária na cidade, na mesma ocasião, foi anunciado um investimento de aproximadamente R$ 200 mil por parte companhia para o Fundo do Idoso e a construção de um viaduto na Rodovia Índio Tibiriçá, no bairro Palmeiras. O anúncio já havia sido feito em agosto deste ano.
 
Segundo o especialista, as interligações são necessárias, seja através de viadutos ou tuneis subterrâneos. “Nos dois modelos temos pontos fracos e fortes. O túnel subterrâneo tem um custo maior, mas vai de acordo com o paisagismo da cidade. A construção de viaduto custa menos, mas acarreta problemas pelo espaço que ocupa”, conclui.

Deixe seu Comentário

Leia Também